Publicidade
Home  >  News Voltar

Bvlgari - Baselworld 2016Octo Finissimo Minute Repeater

01 de abril de 2016
A Bvlgari apresentou em Baselworld 2016 o Octo Finissimo Minute Repeater, o mais fino repetidor de minutos do mundo!


Após o Octo Finissimo Tourbillon, também o mais fino do mundo, o Octo Finissimo Minute Repeater estabelece um novo padrão de finura para uma complicação relojoeira extremamente elaborada.


Um relógio com repetição de minutos implica em uma série de restrições de construção e exige um completo domínio de diversas habilidades, a fim de alcançar o melhor resultado possível: um sinal sonoro intenso, cristalino, com uma cadência perfeitamente uniforme e regular, quando o mecanismo é ativado.


Embora isso possa parecer simples, o atendimento deste conjunto de parâmetros exige um rara e sofisticada especialização e um grau de experiência que muito poucas marcas relojoeiras podem afirmar possuir.


Além disso, estes princípios se aplicam normalmente a relógios grandes o suficiente para fornecer generosos volumes que permitam a difusão ótima do som dentro do caixa e, portanto, garantindo qualidade acústica ideal.


No caso do Octo Finissimo, tudo era diferente desde o início, já que o objetivo era conseguir um som perfeito dentro do menor espaço possível! Os números falam por si: o Calibre BVL 362, desenvolvido e produzido in-house, mede apenas 3,12 milímetros de espessura e sua caixa, apenas 6,85 milímetros.


Para tanto, a Bvlgari iniciou um desenvolvimento a partir do zero. A caixa deveria ser feita de titânio: além de sua leveza, as propriedades deste metal de baixa densidade asseguram a melhor difusão do som possível. Os marcadores de horas no mostrador - também feito a partir do mesmo metal - são recortados, assim como os pequenos segundos às 6 horas: as aberturas servem para amplificar a ressonância dentro da caixa e, assim, otimizar o efeito sonoro.


Os gongos de seção circular fixados diretamente na caixa são individualmente produzidos e acabados à mão: a preparação e moldagem destas peças de aço, definindo as notas e os harmônicos, envolvem muitas fases distintas. Os dois martelos também são criados com o mesmo cuidado meticuloso.


A extrema miniaturização dos 362 componentes dentro desta caixa extremamente fina é vividamente ilustrada no regulador centrífugo, com um diâmetro total de apenas 3,3 milímetros, incluindo seus dois blocos de inércia. O botão de ativação da repetição, equipado com um dispositivo de segurança "tudo ou nada", é posicionado sobre a caixa às 9 horas. Ele é projetado para garantir resistência à água até 30 m. Este movimento excepcional a corda manual proporciona uma reserva de marcha de 42 horas.


O Octo Finissimo Minute Repeater é uma peça excepcional de relojoaria e será produzido em uma edição limitada de 50 peças.



Octo Finissimo Minute Repeater - Ficha técnica

Movimento

Ultrafino de manufatura in-house, repetição de minutos, mecânico a corda manual, calibre BVL 362
Indicação das horas e minutos, pequenos segundos às 6 horas
Frequência 21.600 aph, 3,12 milímetros de espessura, 28,50 milímetros de diâmetro
Reserva de marcha de 42 horas,
Acabamentos artesanais: Côtes de Genève, granulamento circular e chanfrado

Caixa
Caixa de titânio, 40 mm de diâmetro, 6,85 milímetros de espessura total
Coroa de titânio com inserção de cerâmica, fundo de safira
Mostrador de titânio com marcadores de horas e pequeno segundos recortados, ponteiros facetados com pontas de polimento diamante
Estanque a 30 metros

Pulseira
Couro de jacaré preto vulcanizado, fecho de báscula de tripla lâmina de titânio

Preço
165.000 Euros, sem impostos
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS