Publicidade
Home  >  News Voltar

CyrusKlepcys Alarm

13 de abril de 2020
O Klepcys Alarm da Cyrus é um relógio com uma interpretação incomum da função de alarme, pois incorpora um gongo típico de repetidor de minutos.




Uma complicação muito interessante e útil - mas raramente encontrada em um relógio de pulso - é a função de alarme. Os relógios que a possuem podem funcionar como despertadores ou simplesmente fornecer lembretes de tarefas e compromissos.


A Cyrus é uma sofisticada marca de nicho, com sua própria manufatura independente em Le Locle (Suíça) e é reconhecida pela criação de relógios com desenhos e movimentos muito originais e de vanguarda.


O Klepcys Alarm é um relógio com uma interpretação incomum da função de alarme, pois incorpora um gongo típico de repetidor de minutos. Seu criador é Jean-François Mojon, um dos mais talentosos relojoeiros da atualidade e gerente técnico da Chronode, a manufatura interna do Cyrus Watches Group.


Jean-François Mojon


O elemento comum deste relógio exclusivo, de estilo moderno e arrojado e que o identifica imediatamente com a marca Cyrus, é a caixa em forma de almofada e vários níveis com duas coroas, muito confortável no pulso, graças à construção ergonômica. São duas versões, com generosas dimensões em 46 mm (excluindo coroas): aço e aço combinado com titânio grau 5 com acabamento DLC preto, usado no aro, verso e nas duas coroas.


As duas coroas são uma característica distintiva da Cyrus. Geralmente, ambas são funcionais, mas no Klepcys Alarm apenas a coroa às 3 horas é operacional - a coroa às 9 é puramente estética.


O aro emoldura um mostrador redondo, tridimensional, decorado com motivos triangulares gravados. Em azul para a versão em aço e preto para a variante aço/titânio, é rico em indicadores e possui muitos detalhes que o tornam verdadeiramente único.

Os ponteiros das horas, minutos e segundos estão levemente descentrados à esquerda e mostram a hora no arco superior, com uma decoração que lembra discos de vinil e numerais arábicos aplicados preenchidos com SuperLuminova, misturados com índices. Entre 10 e 12 horas, um submostrador com um disco azul e preto giratório e parafusos personalizados com o logo Cyrus fornece a indicação dia/noite.


Um submostrador entre as 3 e as 6 horas serve para definir a função de alarme. Com dois anéis concêntricos, um branco com algarismos arábicos pares em uma escala de 24 horas e um preto externo indicando minutos em uma escala de 15, possui uma parte central em azul/preto dividida por uma linha vermelha para horas diurnas das noturnas.

Entre 5 e 9 horas, uma grande abertura permite ver uma seção do movimento e chama a atenção para o martelo do alarme. Com design que lembra a forma de um sino, exibe uma superfície escovada e cantos chanfrados e polidos e é decorado com o logo Cyrus. Ele golpeia vários gongos, produzindo notas harmoniosas e facilmente ouvidas por um tempo máximo de 16 segundos.


Ajustar o alarme é simples e intuitivo. Basta puxar a coroa na primeira posição para girar os ponteiros, em qualquer direção, e selecionar a hora escolhida na escala de 24 horas, também configurando os minutos em intervalos de 5. Para saber se o alarme está ativo, verifique se o pequeno ponteiro com ponta triangular luminescente às 7 horas está posicionada em On ou Off, mostrados em azul e vermelho. Basta pressionar a coroa às 3 para ativar ou desativar esse recurso.

O coração pulsante do Klepcys Alarm é o calibre a corda manual CYR1280, de manufatura in-house, com reserva de marcha de 72 horas. Na fundo em safira antirreflexos pode ser admirada a elegante arquitetura do movimento. São dois tambores em paralelo com a tampa decorada com laca preta e a hélice símbolo da Cyrus. O exclusivo sistema de corda, concebido por Jean-François Mojon e sua equipe, permite que o tambor próximo ao balanço acione a cronometria e o segundo forneça energia ao alarme.


De acordo com a tradição da arte relojoeira, nenhum detalhe é esquecido, e as pontes do movimento são finamente acabadas e decoradas com um padrão de raios solares curvos, escovados e polidos, nos quais se destacam os rubis e os parafusos com polimento espelho.

Produzido em uma série limitada de 38 peças para cada versão, é completado por uma pulseira de borracha preta personalizada com uma ranhura central com o símbolo Cyrus, com um fecho de báscula que possui um mecanismo de ajuste de tamanho simples e rápido.



Only Watch 2019


Para o leilão beneficente Only Watch 2019 a Cyrus criou uma bela peça única do Klepcys Alarm, com mostrador e detalhes na cor verde. O modelo foi arrematado por 42.000 Francos Suíços.


Walter Ribaga, CEO da Cyrus



Cyrus Klepcys Alarm - Ficha técnica

Ref. 539.502 SD.B - aço/titânio DLC
Ref. 539.502 SS.B - aço

Movimento
A corda manual, calibre CYR1280
Dimensões: 34,80 x 7,00 mm
340 peças, 50 rubis
Frequência: 28.800 aph (4 Hz)
Reserva de marcha: 72 horas, com dois tambores

Funções
Horas, minutos e segundos levemente descentralizados à esquerda do mostrador
Dia/noite entre 10 e 12 horas
Despertador/alarme 24 horas entre 3 e 6 horas
Campainha de alarme por meio de martelo às 7 horas
Duração do sinal sonoro do alarme: 16 segundos

Caixa
Em forma de almofada, 26 componentes
Diâmetro: 46 mm, coroas excluídas
Espessura: 17,15 mm
Disponível em aço ou aço e titânio grau 5 DLC (aro, fundo e coroas)
Coroa às 3 horas: na posição 1 define a hora do alarme, na posição 2 define o horário principal e dá corda ao movimento. Pressionando a coroa é ativado ou desativado o alarme
Coroa às 9 horas: puramente estética
Vidros de safira com antirreflexo nos dois lados
Resistente à água a 3 Atm (30 m)

Pulseira
Em borracha preta com ranhura central personalizada com hélice, o símbolo da Cyrus
Fecho de báscula personalizado com o logo Cyrus e um mecanismo que facilita o ajuste ao tamanho do pulso

Preço
39.500 Dólares

www.cyrus-watches.ch
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS