Publicidade
Home  >  News Voltar

Gerald CharlesMaestro Anniversary

25 de maio de 2020
A Gerald Charles celebra o seu 20° aniversario com o relógio Maestro Anniversary, em uma edição limitada de 252 peças.




A marca Gerald Charles foi criada no ano 2000 pelo lendário designer de relógios e artista Gerald Charles Genta (1931 - 2011). Vinte anos após a fundação, a prestigiada marca de Alta Relojoaria celebra seu 20° aniversário com uma edição limitada de 252 peças. Cada peça traz gravada uma data única, na combinação mês-ano, entre janeiro de 2000 e dezembro de 2020, totalizando seus 252 meses de existência. Cada peça é única, sendo que, diferentemente de outras edições limitadas, possui uma característica distintiva: a data.



"Queremos ser uma empresa de nicho que produz uma quantidade limitada de relógios de forma artesanal", afirmou Genta (Arquivo Gerald Charles, 2000).

O modelo de Anniversary traz a icônica caixa Maestro, criação original do artista que tem entre seus grandes trabalhos modelos como Royal Oak e Nautilus, e é exclusiva da Gerald Charles. Pela primeira vez, ela é feita de aço - até agora, todos os modelos Maestro eram fabricados em metais preciosos.


Também pela primeira vez, em uma caixa Maestro, é montada uma pulseira de borracha - até agora, eram disponíveis apenas as tradicionais pulseiras de couro.

A criação do modelo Anniversary nasceu do desejo de oferecer uma peça duradoura e, pela primeira vez, à prova d'água, resistente até 100 metros, mas que ao mesmo tempo seja elegante e adequada a todas as ocasiões. Assim como a caixa, também a pulseira nasceu de um desenho original de Gerald Charles Genta, com uma decoração "Faraônica" inspirada nas Pirâmides do Egito.


Com a escolha do movimento com grande data, a Gerald Charles quis destacar a importância das datas, que representam a continuidade do tempo, que sempre flui, e ao mesmo tempo marcam os eventos relevantes, que tornam eterno e inesquecível um momento específico.

A escolha do número 252 torna cada relógio desta série único e eterno no tempo, e celebra cada mês, a partir do ano 2000, quando a marca foi estabelecida, até hoje. Gerald Charles oferece ao colecionador a oportunidade de escolher, entre os 252 meses dos últimos 20 anos, a data que para ele seja mais significativa (se disponível), garantindo que ele será a única pessoa a possui-la.


O modelo tem um preço especialmente vantajoso, apenas para esta ocasião muito especial, algo incomum para a Gerald Charles, cujo desejo é de celebrar este aniversário junto com os connoisseurs mais fiéis, tornando-os protagonistas da marca e entregando em suas mãos o valor mais precioso: uma data única, um pedaço de história.

Os relógios podem ser adquiridos diretamente no site da empresa ou junto aos distribuidores autorizados.




Monsieur Gerald Charles Genta


Gerald Charles Genta nasceu em Genebra em 1931. Desde muito novo, mostrou um acentuado interesse nas disciplinas artísticas, especialmente a pintura e a escultura. Aos vinte anos entrou em contato com o mundo da Alta Joalheria, onde descobriu o design que se tornaria em breve a sua grande paixão.

Genta é considerado o mais importante designer de relógios do mundo. Já com 23 anos, criou a sua primeira obra de arte relojoeira, o Polerouter para a Universal Genève.

Entre as suas mais famosas criações estão o Royal Oak para a Audemars Piguet em 1972, o Nautilus para Patek Philippe em 1976, Bulgari Bulgari e Bulgari Roma para Bulgari no começo da década de 80. E não se pode esquecer o seu fundamental papel em redesenhar o Pasha de Cartier, o Ingenieur da IWC, o Golden Ellipse para Patek Philippe e vários modelos para a Omega.

Em 1969, Gerald Charles Genta estabeleceu sua primeira marca: Gerald Genta. A grife foi cedida no final da década de 90 e integrada ao portfolio da Bulgari, que a utilizou para consolidar sua gama de produtos relojoeiros. No começo da década de 2000, Genta, no topo do seu sucesso, criou a mais moderna e audaciosa das suas grifes: Gerald Charles.

Para a Gerald Charles, ele criou os relógios mais modernos da sua produção e, entre eles, o Maestro destaca-se como um dos êxitos mais relevantes. Este apresenta uma caixa assimétrica que combina formas curvas e angulares, em um octógono completamente desestruturado.

Depois da morte do seu fundador, a empresa foi adquirida por famílias independentes, com experiência no setor, que prosseguem a tradição de vanguarda da grife.


Gerald Charles Maestro Anniversary - Ficha técnica

Movimento
Calibre GCA131-9391, 27 rubis
Indicação de horas, minutos e segundos centrais, grande data às 6
Frequência de 28.800 aph
Reserva de marcha de 42 horas
Rotor decorado com "Côtes de Genève"
Parada de segundos

Caixa
Design original Gerald Charles "Maestro" em aço polido
Vidro e fundo de safira
Resistente à água até 100 metros
Formato de um polígono assimétrico com extremidades suavizadas e um "sorriso" às 6
Mostrador preto fosco com índices aplicados com SuperLuminova

Pulseira
Borracha preta com motivo de pirâmides, fecho de báscula em aço polido com logo gravado

Preço
USD 10,530

30% do valor obtido na venda dos relógios vendidos até Setembro de 2020 serão doados ao Fundo Covid-19 de Resposta Solidária para a OMS (Organização Mundial da Saúde), organizado pela Fundação Filantrópica Suíça e Nações Unidas.


geraldcharles.com
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS