Publicidade
Home  >  News Voltar

Bvlgari - LVMH Watch WeekOcto Roma Carillon Tourbillon

01 de fevereiro de 2021
Por ocasião da LVMH Watch Week, que este ano ocorreu de forma digital, a Bvlgari apresentou sua nova obra-prima sonora, o Octo Roma Carillon Tourbillon.




O Octo Roma Carillon Tourbillon foi projetado para aumentar o nível de expressão sensorial por meio do som, e inclui um carrilhão com três martelos combinado a um regulador turbilhão: uma interpretação italiana criativa do savoir-faire da relojoaria suíça que ganha vida em materiais inovadores e um design ousado.


De fabricação totalmente in-house, o novo calibre BVL428 de 35 mm de corda manual tem 8,35 mm de espessura e um total de 432 componentes. Atendendo a critérios rigorosos de vários parâmetros, sua construção priorizou, antes de mais nada, o som.


A potência e a nitidez sonora são elementos fundamentais da qualidade de todos os relógios notáveis, e as proporções generosas da caixa foram projetadas para maximizar a propagação sonora.


Em particular, a caixa intermediária é projetada para maximizar a acústica e permitir que o som seja difundido ao máximo. As depressões do design reduzem a quantidade de metal entre as partes interna e externa, e há três aberturas que correspondem aos três gongos para permitir que o som saia do compartimento. Os gongos são fixados diretamente no corpo da caixa para que o som seja transmitido de forma mais efetiva, e a caixa é feita de titânio para garantir a melhor difusão sonora possível. O fundo também é oco e traz uma grade em titânio meticulosamente construída para proteger essa zona de ressonância e permitir que o som seja enviado para a parte externa.


Os gongos do relógio foram criados à mão, em várias etapas. Eles são dobrados e modelados à mão antes do recozimento ou do endurecimento, a 900 graus. Em seguida, são limpos e passam pelo processo de "ironing" no forno a 50o, uma operação que proporcionará ao metal a ressonância cristalina. Como determinados componentes do mecanismo de repetição, eles são alongados com uma lima para refinar as cordas. A sequência melódica desse carrilhão com três martelos soando três tons toca a nota Dó para as horas, as notas média-Ré-Dó em sequência para os quartos e a nota média para os minutos.

O movimento é equipado com dois tambores. Um garante o funcionamento do mecanismo acústico e dá corda automaticamente quando a repetição é acionada. O outro assegura uma reserva de marcha de, no mínimo, 75 horas para o movimento.


A arquitetura do calibre BVL428, o design das pontes e a posição dos diversos componentes são originais, modernos e contrastantes para revelar a beleza do mecanismo. Os martelos, os gongos, o movimento turbilhão e as superfícies perfuradas são feitos de aço polido alternado. A platina principal e as pontes refinadas receberam o revestimento PVD. A deposição a vácuo à base de carbono de alta tecnologia é elegante no preto intenso moderno. Essa construção é protegida por uma caixa em titânio com o botão de pressão que ativa o carrilhão na lateral esquerda.

Disponível em uma edição limitada de apenas 15 peças, cada exemplar é gravado individualmente com um número de 1 a 15 na coroa para indicar sua singularidade na edição. O relógio tem o fundo em safira transparente, é resistente à água até 3 atmosferas e traz uma pulseira em couro de aligátor preto com uma fivela com fecho dobrável de três lâminas em titânio DLC.


A tríade Octo de sonneries: Octo Finissimo Minute Repeater, Octo Roma Carillon Tourbillon e Octo Roma Grand Sonnerie


Octo Roma Carillon Tourbillon - Ficha técnica

Movimento
Calibre BVL428 de manufatura Bvlgari, mecânico a corda manual
Repetidor de minutos, carrilhão de 3 martelos com gongos Westminster
Turbilhão e indicador de reserva de marcha
75 horas de reserva de marcha
Frequência 21.600 aph
Movimento esqueleto com pontes em titânio revestido DLC preto (8,35 mm de espessura)

Caixa
Caixa de 44 mm em titânio revestido DLC preto com acabamento fosco
Carrura com elementos visíveis em titânio, especialmente criada para melhorar o desempenho acústico
Coroa em ouro branco com inserção em cerâmica preta
Botão de pressão em ouro branco para ativar a repetição

Pulseira
Pulseira em couro de aligátor emborrachado preto com fecho de báscula de 3 lâminas em titânio revestido DLC preto

Preço
860.000 Euros
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS