Publicidade
Home  >  News Voltar

Jaeger-LeCoultreHá 90 anos, nascia o Reverso

04 de março de 2021
Há exatos 90 anos, em 4 de Março de 1931, nascia uma verdadeira lenda da relojoaria, o Reverso da Jaeger-LeCoultre!



O lendário Reverso da Jaeger-LeCoultre é um relógio que nasceu de um desafio, o de criar um modelo que pudesse suportar as partidas de polo dos oficiais da marinha britânica na Índia.


No início da década de 1930, um grupo de jogadores de polo desafiou César de Trey, um comerciante de relógios, a criar um relógio robusto o suficiente para resistir à brutalidade de seu esporte.


César de Trey levou este desafio a Jacques-David LeCoultre, neto do fundador da marca que então se chamava apenas LeCoultre. René-Alfred Chauvot, o engenheiro francês a cargo do desenvolvimento deste novo relógio, ao invés de utilizar uma grade protetora sobre o mostrador (algo comum em relógios militares da Primeira Guerra Mundial), projetou uma caixa reversível para proteger o mostrador e o vidro frágeis.


A Manufatura LeCoultre patenteou o conceito de "um relógio capaz de deslizar para fora de sua moldura e girar completamente" em 4 de março de 1931. Usando ranhuras, pinos e um mecanismo de travamento, a parte central da caixa pode girar 180 graus. Esta não é apenas uma construção prática, mas também um design esteticamente elegante, uma vez que deu ao relógio uma face casual e um verso liso e robusto para fins esportivos.


O conceito do Reverso evoluiu ao longo dos anos, passando a abrigar diferentes complicações em suas faces, como o turbilhão, o GyroTourbillon, calendário perpétuo, repetição de minutos, etc.




www.jaeger-lecoultre-store.com.br
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS