Publicidade
Home  >  News Voltar

Audemars PiguetRoyal Oak Concept Black Panther Flying Tourbillon

27 de abril de 2021
Após o anúncio de sua parceria de longo prazo com a Marvel, a Audemars Piguet revela a primeira peça de sua série de relógios com personagens, o Royal Oak Concept "Black Panther" Flying Tourbillon.


Inspirado por designs de relógios de personagens históricos, a Audemars Piguet decidiu iniciar esta série Marvel com um relógio Pantera Negra para celebrar os valores da família e a mistura perfeita de tradição e tecnologia incorporadas pelo herói da Marvel.


O Royal Oak Concept "Black Panther" Flying Tourbillon tem um design futurista que lembra o traje moderno do Pantera Negra. Feita de titânio, a caixa arredondada tem um aro octogonal e uma coroa de cerâmica negra. Embora rígidos, esses materiais leves complementam muito bem a curvatura ergonômica da caixa, que se adapta à forma natural do pulso. O relógio é apresentado em uma caixa de 42 mm de diâmetro.


A caixa ultrarresistente é decorada com acabamento manual refinado. O aro de cerâmica preta foi acabado com a alternância de chanfros escovados e polidos que é marca registrada da marca. A caixa de titânio tem uma aparência texturizada com superfícies jateadas justapostas a inserções de titânio chanfradas e acetinadas. Os parafusos hexagonais de aço acetinado que fixam firmemente o aro à caixa ampliam a estética de dois tons, enquanto a junta roxa visível adiciona um toque vívido de cor.


O fundo de safira, com acabamento similar jateado e acetinado, revela a micro-mecânica de seu movimento.


O mostrador reúne o turbilhão voador pulsante às 6 horas a uma representação bastante contemporânea do Pantera Negra, feita de ouro branco e pintada à mão.

Novas ferramentas foram desenvolvidas para a produção, montagem e encaixe do herói no movimento. A silhueta e o volume do personagem foram preliminarmente recortados em um disco de ouro branco por usinagem CNC. Inúmeros recessos foram criados sob o personagem, a fim de deixar espaço suficiente para os componentes do movimento, ao mesmo tempo mantendo rigidez suficiente para evitar deformações e alcançar uma estética ideal.


A textura do traje do herói foi então esculpida a laser, etapa complementada por uma meticulosa gravação manual. A miríade de detalhes que adornam o corpo do Pantera Negra, desde suas mãos e garras até seus músculos e características faciais, foram esculpidos à mão por um único artista.


Os próximos passos, executados por um único pintor, consistiram em pintar os olhos e aplicar várias camadas de tinta escura diluída sobre o traje, de forma a atingir o equilíbrio perfeito entre texturas e contrastes graduais. Além disso, pequenos detalhes no traje foram deixados sem pintura para aumentar o contraste e adicionar profundidade. Essas superfícies de ouro branco aparente foram polidas para fornecer um sutil jogo de luz. A alternância resultante de superfícies foscas e espelhadas do personagem lembra o acabamento manual que é marca registrada da Audemars Piguet. 30 horas de trabalho no total são necessárias para a gravura e pintura da Pantera Negra, enquanto foi necessária uma equipe altamente especializada de 4 gravadores e 4 pintores para decorar os personagens das 250 peças da coleção.


As pontes de titânio texturizado a laser com revestimento PVD preto e cinza, que aparecem no fundo, lembram o traje facetado do Pantera Negra. O mostrador também revela o tambor aberto do movimento às 10 horas, garantindo uma vista excepcional sobre a mola principal. O aro interno roxo, realçado por uma vedação e pulseira de borracha na mesma cor, destaca os tons escuros do mostrador, ao mesmo tempo infundindo o toque místico e vibrante do Vibranium.


Este relógio pioneiro é equipado com o Calibre 2965, última evolução do mecanismo a corda manual com turbilhão voador, originalmente lançado pela Audemars Piguet em 2018 na coleção Royal Oak Concept. O design contemporâneo de dois tons da gaiola do turbilhão combina com a estética geral do relógio, fornecendo ao movimento um efeito 3D único.


O fundo em safira oferece outra janela para a mistura perfeita de avanço tecnológico e savoir-faire tradicional do relógio. As pontes geométricas em titânio jateado do verso do movimento decoradas com PVD preto e cinza revelam componentes do coração pulsante futurista do relógio, incluindo a parte traseira da gaiola do turbilhão voador e parte do trem de engrenagens. No aro interno roxo jateado está gravado "Royal Oak Concept Limited Edition of 250 Pieces".


O lançamento do relógio, realizado em Hollywood e apresentado por Kevin Hart, com a presença do CEO da marca François-Henry Bennahmias, foi marcado por um leilão onde foi vendida, além de outros itens, uma versão única do modelo, com caixa de ouro branco gravada, por um valor de 5,2 milhões de dólares!



Royal Oak Concept "Black Panther" Flying Tourbillon - Ficha técnica

Ref. 26620IO.OO.D077CA.01

Movimento
Calibre de manufatura a corda manual 2965, turbilhão volante
Diâmetro total de 31 mm (13 linhas ¾)
Espessura total 3,85 mm
242 peças, 17 rubis
Reserva de marcha mínima garantida de 72 horas
Frequência do balanço de 21.600 alternâncias/hora (3 Hz)
Indicação de horas e minutos

Caixa
Caixa de titânio jateado de 42 mm com inserções de titânio acetinado
Aro e coroa de cerâmica preta
Vidro e fundo de safira antirreflexos
Resistente à água até 50 metros
Mostrador com personagem Pantera Negra 3D em ouro branco pintada à mão, aro interno roxo, marcadores de horas em ouro branco com PVD preto, ponteiros Royal Oak em ouro branco com revestimento luminescente

Pulseira
Pulseira de borracha roxa com fecho dobrável de titânio AP; pulseira de borracha preta adicional

Preço
150.000 Francos Suíços
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS