Publicidade
Home  >  News Voltar

H. Moser & Cie. - GWD 2021Streamliner Calendário Perpétuo

30 de agosto de 2021
A Moser apresenta o Streamliner Calendário Perpétuo, um relógio que representa a fusão de dois verdadeiros ícones!



Em 2005, a H. Moser & Cie. Marcou seu retorno à Alta Relojoaria revolucionando o calendário perpétuo com o Perpetual 1. Minimalista e discreto, para o olho leigo este movimento simplesmente parece um calibre com três ponteiros e data.


Simples na aparência e, no entanto, tão engenhoso, ele imediatamente ganhou seu lugar como um dos carros-chefe da Manufatura. Em 2021, a Moser inova e revisita este famoso movimento com sua função de mudança instantânea de data como uma versão com quatro ponteiros centrais e um visual contemporâneo.


Lançada em 2020, a coleção Streamliner foi um sucesso imediato, permitindo que a Moser alcançasse novos patamares. Representando outra faceta da identidade da Manufatura, o Streamliner foi uma escolha óbvia para servir de vitrine para o novo movimento de calendário perpétuo desenvolvido e produzido pela marca.


O calibre HMC 812 a corda manual tem as mesmas vantagens do calibre HMC 341, ao qual foi adicionado um ponteiro central de segundos de acionamento direto. Uma obra-prima de simplicidade e engenhosidade, o HMC 812 usa os índices para indicar os meses por meio de um pequeno ponteiro central vermelho e branco.


Tem uma reserva de marcha de 168 horas, exibida às 10 horas no mostrador por meio de um indicador. Às 4 horas, uma janela indica a data, em grande formato, graças a dois discos sobrepostos que operam um após o outro, de 1 a 15 e depois de 16 a 31. Alinhada à coroa, a janela de data é posicionada em um ângulo incomum que exigiu que os números fossem inclinados em 26°.


A data muda rapidamente à meia-noite graças ao mecanismo de mudança instantânea "Flash Calendar", e pode ser ajustada para frente ou para trás a qualquer hora do dia. Na busca pelo minimalismo, o indicador de ano bissexto está localizado no lado do movimento. Visível através do fundo de safira, o calibre HMC 812 apresenta um acabamento muito contemporâneo com as tradicionais faixas horizontais Moser duplas e um revestimento PVD cinza antracito nas pontes do balanço, rodas do trem de engrenagens, tambor e placa do escape. A platina principal é jateada e apresenta revestimento de ródio antracito.


O Streamliner Calendário Perpétuo tem curvas perfeitamente arredondadas, evocando os primeiros trens de alta velocidade dos anos 20 e 30 cujo nome ele adota. Ele está equipado com uma caixa em "almofada" de aço medindo 42,3 mm de diâmetro e é resistente à água até 12 atm.

A coroa descentralizada, adornada com um "M", está posicionada às 4 horas. Concebida como uma peça verdadeiramente escultural, esta caixa apresenta proporções harmoniosas e uma bela aerodinâmica. É encimada por um cristal de safira tipo "Glassbox" com uma cúpula sutil, ecoada pelo fundo transparente da caixa.


Essas curvas se estendem até a pulseira de aço integrada, elegantemente arqueada para seguir a linha do pulso; o design exclusivo dos elos garante um encaixe perfeito mesmo nos pulsos mais delgados. De construção complexa, esta pulseira apresenta linhas extremamente fluidas, baseadas em formas orgânicas.


Todos os elos são articulados e apresentam uma onda suave combinando um acabamento escovado vertical com superfícies polidas. O aro tem um acabamento escovado com raios de sol; a caixa tem superfícies alternadas escovadas e polidas, com formas vazadas e acetinadas nas laterais, em uma homenagem às formas tradicionais incomuns típicas das caixas Moser.


Ao redor da borda do mostrador fumê característico da marca, a faixa externa vermelha e branca dos minutos mede o movimento do ponteiro central de segundos. O ponteiro de segundos, da reserva de marcha e dos meses são uma reminiscência daqueles dos painéis dos carros ou instrumentos de medição. A manufatura escolheu ponteiros curvos tridimensionais para indicar as horas e minutos, formados por duas seções e apresentando inserções feitas de Globolight, um material inovador à base de cerâmica que contém SuperLuminova.



Moser Streamliner Calendário Perpétuo - Ficha técnica

Referência 6812-1200

Movimento
Calibre de manufatura a corda manual HMC 812
Diâmetro: 34,0 mm ou 15 linhas
Altura: 6,3 mm
Frequência: 18.000 aph
33 rubis
Reserva de marcha: mínimo 168 horas
Parada de segundos
Tambor duplo
Escape Modular Moser intercambiável
Espiral Straumann

Funções
Horas e minutos
Segundos centrais de acionamento direto
Calendário perpétuo com data e mês
Grande data às 4 horas, numerais inclinados em 26°
Indicador do mês via ponteiro central vermelho
Indicador de reserva de marcha
Indicador de ciclo de ano bissexto no lado do movimento

Caixa
Em aço, coberta por um cristal de safira suavemente convexo
Diâmetro: 42,3 mm
Altura sem cristal de safira: 11,0 mm
Coroa rosqueada às 4 horas adornada com um "M" gravado
Fundo transparente
Resistente à água até 12 atm

Mostrador
Negro fumê com padrão raios de sol
Logotipo H. Moser & Cie. em laca transparente
Ponteiros das horas e minutos com inserções Globolight
Segundos centrais, reserva de marcha e de meses com decalque branco
Faixa de minutos para segundos e minutos
Índices aplicados

Pulseira
Pulseira de aço integrada, com fecho de báscula com três lâminas de aço, gravado com o logotipo Moser

Preço
52.400 Euros
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS