Publicidade
Home  >  News Voltar

Jaeger-LeCoultre - SIHH 2009Coleção Enamel 2009

01 de fevereiro de 2009
A Jaeger-LeCoultre possui grande tradição na arte do esmaltado, hoje dominada por poucos. Em 2009, os artistas da Manufatura apresentam uma demonstração de seu talento em duas séries extraordinárias que ilustram duas técnicas tradicionais - o esmalte "grand feu" e o "champlevé" -, realizados em dois célebres relógios de sua coleção, o Master Minute Repeater e o Master Grand Tourbillon.


A deusa do amor, musa do Master Minute Repeater

O Master Minute Repeater recebeu quatro obras-primas da pintura consagradas a Venus, a deusa do amor: O Nascimento de Venus, de Botticelli, A Vênus de Urbino, de Tiziano, O Banho de Vênus ou A Vênus do espelho, de Velásquez e A Vênus Anadiômena de Ingres.

São quatro peças únicas, que aliam estas excepcionais obras de arte às sonoridades cristalinas do Master Minute Repeater, de amplitude e pureza sem paralelo.


Homenagem aos grandes descobrimentos: o Master Grand Tourbillon Continentes

A delicada arte do esmalte já era praticada na forma atual no final do século XV, quando a civilização européia estava a ponto de conhecer uma das maiores revoluções de sua história.

Com efeito, nesta época se realizaram as grandes viagens de descobrimento e exploração realizadas pelos navegantes espanhóis e portugueses, descobrindo a existência de terras distantes e desconhecidas até então. Quinhentos anos depois, a Manufatura Jaeger-LeCoultre comemora o refinamento atemporal do esmalte e o reconhecimento da esfericidade da Terra com três modelos Master Grand Tourbillon exclusivos.

Em um meticuloso trabalho realizado com a técnica champlevé, as fronteiras dos distintos países e os contornos dos continentes são desenhado sobre o mostrador. Cada Master Grand Tourbillon apresenta um dos três grandes grupos continentais: Ásia e Austrália, as Américas e a entidade constituída por Europa, África e Oriente Médio.

Cada uma das três versões será produzida em uma série limitada a 20 peças em platina, 20 em ouro rosa e 20 de ouro amarelo; todas elas dotadas de um fundo de cristal de safira para a apreciação de um prodígio mecânico, o Calibre Jaeger-LeCoultre 978. O turbilhão regulador pode ser contemplado em todo seu esplendor na altura das 6 horas.
 

NotíciasRelacionadas

04 de outubro de 2019
23 de agosto de 2019

BRANDPARTNERS