Publicidade
Home  >  News Voltar

Bulgari - Pré-Basel 2009Edição comemorativa Sotirio Bulgari

16 de fevereiro de 2009
No ano em que completa 125 anos de história, a Bulgari apresentará em Baselworld 2009 três relógios dedicados ao seu fundador, Sotirio Bulgari, que deixou a Grécia para fundar na Itália, então recentemente unificada, aquela que se tornaria uma das casas joalheiras e relojoeiras mais respeitadas do mundo.


São relógios caracterizados por um estilo clássico reinterpretado de forma contemporânea. Seu fundo com tampa basculante, o aro sem a logo Bulgari e as suas garras são bastante peculiares. A coroa foi personalizada com a marca registrada histórica de Sotirio Bulgari, e o cristal de safira é curvado e possui tratamento anti-refletivo.

O mostrador prateado é feito "in house" pela Bulgari; os numerais romanos e os índices facetados são aplicados à mão. Os ponteiros de horas e minutos também são facetados. A pulseira de couro de jacaré tem fecho de ouro. O calibre BVL 250 automático possui 250 componentes, com 55 horas de reserva de marcha, 32 rubis e 28.800 vph (4 Hz). Seu diâmetro é de 25,60 mm e a espessura de 3,73 mm.

O finíssimo acabamento inclui Côtes de Genève, "diamantés" e "perlage". A atenção ao detalhe é evidente mesmo nas menores peças, como nas cabeças dos parafusos, que são polidas.

As três edições comemorativas serão vendidas nas boutiques Bulgari e em seletos revendedores a partir de Setembro de 2009, ao preço de CHF 29.000.

BRANDPARTNERS