Publicidade
Home  >  News Voltar

TAG Heuer - Baselworld 2009Cronógrafo Concept Monaco Twenty Four

06 de abril de 2009
O mito Monaco foi o tema dominante da TAG Heuer na feira da Basiléia em 2009. O estande da marca exibiu diversos relógios especiais comemorativos do 40º aniversário do relógio de Steve McQueen, entre eles o Cronógrafo Concept Monaco Twenty Four.


Este protótipo de alta tecnologia com desenho tubular único e componentes que o protegem dos golpes mais extremos foi inspirado na competição das 24 horas de Le Mans. O movimento TAG Heuer Calibre 36 "flutua" dentro da caixa negra sobredimensionada (40,5 mm) recoberta de PVD, suspensa em uma estrutura tubular de aço muito parecida com a cabine de um carro de competição, e visível através do mostrador e do fundo de cristal de safira.

Os componentes estão isolados dos golpes e torções com um novo material de "composite", utilizado no automobilismo e na indústria aeroespacial. Fabricado em tungstênio de grau industrial, os três "raios" da massa oscilante se assemelham àqueles das rodas dos carros GT. O mostrador de grande tamanho incorpora um "24" sobredimensionado às 12 horas e as emblemáticas cores azul e laranja da Gulf, as mesmos cores que o embaixador TAG Heuer Steve McQueen exibia no filme de 1970, "As 24 Horas de Le Mans".

Estanqueidade até 100 metros e tratamento anti-reflexo nas duas faces do cristal de safira curvo para garantir uma maior legibilidade são outras características do modelo.
 
(Divulgação)
(Fotos por Carlos E. Tiburcio Ramos)
(Divulgação)

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS