Publicidade
Home  >  News Voltar

TAG Heuer - Baselworld 2009Cronógrafo Concept Monaco Twenty Four

06 de abril de 2009
O mito Monaco foi o tema dominante da TAG Heuer na feira da Basiléia em 2009. O estande da marca exibiu diversos relógios especiais comemorativos do 40º aniversário do relógio de Steve McQueen, entre eles o Cronógrafo Concept Monaco Twenty Four.


Este protótipo de alta tecnologia com desenho tubular único e componentes que o protegem dos golpes mais extremos foi inspirado na competição das 24 horas de Le Mans. O movimento TAG Heuer Calibre 36 "flutua" dentro da caixa negra sobredimensionada (40,5 mm) recoberta de PVD, suspensa em uma estrutura tubular de aço muito parecida com a cabine de um carro de competição, e visível através do mostrador e do fundo de cristal de safira.

Os componentes estão isolados dos golpes e torções com um novo material de "composite", utilizado no automobilismo e na indústria aeroespacial. Fabricado em tungstênio de grau industrial, os três "raios" da massa oscilante se assemelham àqueles das rodas dos carros GT. O mostrador de grande tamanho incorpora um "24" sobredimensionado às 12 horas e as emblemáticas cores azul e laranja da Gulf, as mesmos cores que o embaixador TAG Heuer Steve McQueen exibia no filme de 1970, "As 24 Horas de Le Mans".

Estanqueidade até 100 metros e tratamento anti-reflexo nas duas faces do cristal de safira curvo para garantir uma maior legibilidade são outras características do modelo.
 
(Divulgação)
(Fotos por Carlos E. Tiburcio Ramos)
(Divulgação)

NotíciasRelacionadas

10 de abril de 2022
22 de março de 2022
01 de fevereiro de 2022

BRANDPARTNERS