Publicidade
Home  >  News Voltar

Audemars Piguet - Tour Auto Optic 2000Cronógrafo Royal Oak Offshore Tour Auto 2009

22 de abril de 2009
O relógio oficial da 18ª edição do rali histórico "Tour Auto"


Em 2009, pelo quarto ano consecutivo, a Audemars Piguet renova a sua parceria como cronometrista oficial do famoso rali "Tour Auto Optic 2000". Este evento foi fonte de inspiração da casa de Le Brassus para a criação de um novo modelo, o "Cronógrafo Royal Oak Offshore Tour Auto 2009", limitado a 100 exemplares individualmente numerados.


O "Tour Auto"

Lançado em 1992, o "Tour Auto" é uma retrospectiva do "Tour de France Automobile", um dos eventos mais aguardados e de maior importância na área da competição de automóveis de modelos históricos ou clássicos. A cada ano, a organização desta prova francesa seleciona um percurso turístico diferente e cuidadosamente estudado, na qual alterna provas cronometradas em estradas secundárias com outras em circuitos fechados, de maneira a determinar a classificação final e eleger os concorrentes mais regulares. A competição terá início em Paris, e irá percorrer um trajeto de cerca de 2.000 km, divididos em cinco fases. Entre os duzentos participantes selecionados provenientes de todos os cantos do globo, cada concorrente escolhe a categoria em que deseja participar: perícia ou regularidade. Para se inscrever, é imperativo que o carro corresponda às exigências do regulamento, que estipula que só podem participar clássicos de estrada que tenham estado presentes no "Tour de France Automobile" entre 1951 e 1973.


Uma nova região para a edição 2009

Para a 18ª edição, o Tour Auto Optic 2000 escolheu uma nova região, o nordeste da França. Após um dia dedicado às inspeções técnicas, a partida teve lugar no "Jardin des Tuileries" no dia 21. Os 200 veículos clássicos da competição dirigir-se-ão para as cidades/etapas de Beaune, Mulhouse, Luxemburgo e Marcq-en-Baroeul. A chegada à meta está prevista para o próximo 25 de Abril em Deauville.


Compartilhar os valores...

Se a Audemars Piguet mantém a sua colaboração com este famoso rali histórico pelo quarto ano consecutivo, é porque compartilha valores com o automobilismo. A manufatura conta já com embaixadores importantes como Rubens Barrichello e Jarno Trulli, pilotos de Fórmula 1. Como cronometrista oficial da retrospectiva do "Tour de France Automobile", a Audemars Piguet revela claramente a sua ambição de se associar a uma prestigiada prova automobilística na qual a mecânica, a técnica, estética e a paixão dos homens representam pontos em comum com os complicados relógios construídos pela conhecida casa relojoeira.


... e superar-se!

Após o lançamento de três peças de exceção criadas em honra da prova de estrada mais importante na Europa, o Jules Audemars Tour Auto 2006, o Royal Oak Tour Auto 2007 e o Cronógrafo Royal Oak Offshore Tour Auto 2008, a Audemars Piguet presta uma nova homenagem à Edição de 2009 deste famoso rali histórico com o Cronógrafo Royal Oak Offshore Tour Auto 2009.

Tal como os seus antecessores, este relógio foi baseado nos códigos e nas referências oriundas dos carros clássicos presentes nesta prova: o mostrador com contadores vermelhos reproduz a bandeira xadrez, enquanto os ponteiros vermelhos ecoam a estética utilizada nos instrumentos de medição destes carros. A caixa em titânio, graças às suas excelentes propriedades mecânicas, é bastante leve e extremamente resistente.

Como nas edições anteriores, este cronógrafo apresenta-se num estojo dedicado a esta prova. Com efeito, a Audemars Piguet decidiu transpor a forma da tampa de combustível de um Ford GT 40 de maneira a apresentar e proteger este novo relógio. O Royal Oak Cronógrafo Tour Auto 2007 foi apresentado num autêntico tambor de óleo 300V (o primeiro óleo 100% sintético destinado à competição), e o Cronógrafo Royal Oak Offshore Tour Auto 2008, num clássico filtro de ar.

BRANDPARTNERS