Publicidade
Home  >  News Voltar

Patek PhilippeCelestial Only Watch 2009

02 de julho de 2009
Para o Only Watch 2009, o leilão beneficente de relógios organizado em apoio às pesquisas para o tratamento das crianças que sofrem da distrofia muscular de Duchenne, a Patek Philippe criou um exclusivo modelo Celestial Ref. 5106, com indicações astronômicas no lado do mostrador (como no modelo anterior Ref. 5102) e acrescentou a indicação da data.


O Patek Philippe Ref. 5106 Only Watch 2009 é um modelo Celestial em ouro rosa com data e um exclusivo padrão guilloché. Ele apresenta uma grande carta celeste que indica o céu noturno do hemisfério norte, a qual gira no sentido anti-horário mostrando a progressão angular das estrelas relativamente à passagem meridiana de Sirius. Ao mesmo tempo, o mostrador exibe a posição angular da lua, suas fases e sua passagem meridiana.

"Nós decidimos criar este relógio único para o Only Watch 2009," disse Thierry Stern, Vice-Presidente da Patek Philippe, "porque relógios com indicações astronômicas permanecem entre os mais raros tipos de complicações e também entre os mais fascinantes. O céu e as estrelas são uma fonte de sonhos e esperança, esperança de auxiliar a organização do Only Watch a fazer o seu melhor."

"O que mais impressiona quando se olha para o relógio, (além de sua beleza)," diz Sandrine Stern, Diretora de Criação da Patek Philippe, "é a luminosidade e profundidade do mostrador astronômico. Ele possui ponteiros de horas e minutos vazados em ouro rosa no formato de folha e um ponteiro calendário polido em ouro rosa, com uma extremidade jateada no formato de meia-lua, para indicar a data no perímetro do mostrador. Além da data, ele possui os quatro pontos cardeais - norte, sul, leste e oeste, e a inscrição 'PATEK PHILIPPE GENEVE'."

O relógio tem caixa em ouro rosa 18 K com diâmetro de 44,2 mm e espessura de 11,15 mm, sendo o aro em ouro rosa 22 K, escolhido por ser mais maleável e facilitar a sua intrincada e exclusiva decoração, que utilizou uma ferramenta especial para guilloché feita especialmente para esse relógio.

As complexas indicações astronômicas baseiam-se em um sistema de discos de cristal de safira que giram com diferentes velocidades e criam uma hipnotizante impressão de profundidade. O fundo celestial é um disco de cristal de safira azul sobre uma roda com 279 dentes. Este disco reproduz a órbita da lua. Através de um trem de engrenagens planetárias, ele também conduz um disco de cristal de safira secundário representando a lua crescendo e minguando em uma pequena abertura redonda. Acima dele, sobre uma roda com 356 dentes, está um disco de safira transparente com uma carta celeste em um lado e uma imagem da Via Láctea no outro. Estes três discos são protegidos pelo vidro em cristal de safira com uma elipse no interior que emoldura a porção do céu visível em Genebra. Por esta invenção, a Patek Philippe recebeu a Patente Suíça CH 688 171 B5.

O movimento do Celestial, o calibre 240 LU CL C, é uma obra-prima de engenharia mecânica de precisão, composta de 315 peças individuais que são caprichosamente acabadas à mão. As extremidades de todos os componentes de aço são chanfradas e polidas, e cada dente, de todas as rodas, é manualmente polido com um disco rotativo de madeira dura. Este grau de perfeccionismo reduz o atrito nos pontos de contato das rodas e contribui significativamente para o alto grau de precisão e longevidade pelos quais os relógios Patek Philippe são altamente reputados.

Automático, o relógio recebe a energia de um mini-rotor embutido de forma descentrada no movimento. Mesmo os menores movimentos do pulso são suficientes para suprir a energia necessária para o carregamento, pois o pesado rotor é produzido com ouro 22 K. Por esta razão, o movimento tem apenas 6,26 milímetros de altura, a despeito de sua complexidade.

Tanto a safira que protege o mostrador como a do fundo da caixa recebem tratamento anti-reflexo para permitir uma visão clara das indicações astronômicas e do peso oscilante que traz uma discreta gravação: "to Paul".

O modelo é complementado por uma pulseira de couro de crocodilo azul escuro costurada à mão e um fecho de fivela em ouro rosa.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS