Publicidade
Home  >  News Voltar

PiagetLimelight Exceptional Pieces

22 de setembro de 2009
Conhecimento, imaginação efervescente, perfeccionismo: a arte da criação de joias na Piaget é permeada do mesmo espírito de tradição e ousado senso de liberdade presentes no seu talento relojoeiro e que asseguram uma constante renovação. Ao longo dos anos, a marca estabeleceu uma inigualável reputação no mundo do luxo ao conceber cintilantes criações nas quais o tempo é iluminado por uma eterna radiância. Mais uma vez, diamantes incendeiam-se nas mãos habilidosas dos mestres joalheiros que produziram quatro deslumbrantes peças que perpetuam a arte do infinitamente precioso - sutilmente discreta em alguns casos e exuberante em outros - em um grau de virtuosismo beirando o sublime.


Estes excepcionais modelos nasceram no atelier de joalheria da Piaget em Genebra, atualmente o maior de seu tipo na área. Inicialmente surgindo como obras-primas pintadas em guache, seus contornos gradualmente tomam forma, continuamente ganhando relevo até o ponto de revelarem o corte das preciosas pedras. Então vêm os modelos em cera, as primeiras representações tridimensionais que permitem aos artesãos avaliarem os volumes e a harmonia geral. Os "chatons" destinados a abrigar as gemas são individualmente feitos com um fio de ouro, e então cada diamante, rigorosamente selecionado, é colocado em seu lugar indicado.

Habilidade, acuidade visual e experiência são combinados para que cada gema seja engastada do modo que melhor realça sua radiância. Após milhares de horas de artesanato paciente e habilidoso nelas dispendidas pelos ourives e engastadores, os sonhos de joalheria da Piaget ganham vida de forma vibrante. Enquanto o design destas quatro criações de Alta Joalheria testemunham a variedade de inspiração e a independência criativa da Maison, as técnicas empregadas tem seguido o mesmo caminho complexo ao longo dos últimos 50 anos, inteiramente dedicados à incansável busca da perfeição.

O relógio redondo Limelight Alta Joalheria tem experimentado um sucesso cada vez maior desde a sua criação. O novo modelo tem formato clássico e atemporal complementado por um estilo contemporâneo que mantém firmemente suas linhas básicas. Iluminado por 537 diamantes que totalizam 40 quilates, ele alterna entre lapidações brilhante e princesa, executando uma esplêndida dança que sutilmente realça seu perfil delgado. Lembrando um cintilante tecido de ouro e diamantes, o bracelete por si só é um desafio gemológico e de engaste, exigindo pedras perfeitamente dimensionadas, capazes de seguir naturalmente a curva de seu estreito perfil.

Juntamente com esse impressionante modelo, três novos relógios "secretos" apresentados em 2009 escondem a passagem do tempo sob um manto cintilante de luz. As linhas dos dois primeiros lembram o mundo da alta costura. Tanto em versão grande ou pequena, eles transpiram um extraordinário senso de fluida elegância. Adornado com 250 diamantes baguete na versão grande, o bracelete é envolto em preciosos fitas que parecem prestes a se soltar, oferecendo uma vívida lembrança de que a Piaget definitivamente é o joalheiro do movimento. O desenho assimétrico dá um toque moderno, reforçado pelo engaste "cloisonné". Uma simples pressão sobre a tampa revela um magnífico mostrador fabricado em iridescente madrepérola marchetado e engastado de diamantes redondos. Uma vez fechado, o relógio returna ao seu papel de peça de joalheria em todo seu esplendor.

870 horas de intricado artesanato e 200 horas de engaste de pedras foram necessárias para se chegar ao ousado resultado final de uma peça que é realmente incrível tanto em termos de design com em sua execução exigente ao extremo.

O terceiro relógio "secreto" origina-se de um jardim exuberante no qual a natureza reina suprema. A luxuriante vegetação de diamantes, habilmente misturando cortes em pera, brilhante e baguete, abre-se em sua extraordinária radiância sobre um delicado pulso feminino. Duas folhas, cada qual composta de um fabuloso diamante em marquise, oculta um duplo mistério: um toque suave é o suficiente para levantá-los e revelar um mostrador em madrepérola da Polinésia e um outro todo engastado. O mecanismo invisível de abertura por si só tem toda uma magia.

Estes 76,2 quilates de luminosidade em delicadamente entremeados motivos representam um prodigioso feito de joalheria feita sob medida: não menos que 1050 horas de desenvolvimento e 160 horas de engaste foram gastos para se obter uma qualidade e acabamento levados a estonteantes alturas de perfeição.

Seja qual for sua inspiração, as criações Piaget de "Haute Joaillerie", que abrigam movimentos a quartzo de sua manufatura, expressam uma vocação sincera baseada em expertise e no amor por novos desafios, bem como criatividade sem limites e a determinação de "sempre fazer melhor que o necessário". O lema da marca é mais uma vez ilustrado por esse conjunto de modelos de contos de fadas que atestam o talento e gênio de seus dedicados artesãos.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS