Publicidade
Home  >  News Voltar

Audemars PiguetAudemars Piguet patrocina Bolshoi

29 de setembro de 2009
A conferência de imprensa organizada em Moscou no último dia 25 de Setembro anunciou o início de uma nova parceria entre a manufatura Audemars Piguet e o mundialmente famoso Teatro Bolshoi. O CEO da Audemars Piguet, acompanhado pelo Diretor do teatro, Anatoly Iksanov, reuniram-se no átrio do edifício histórico para anunciar o acordo que deverá se prolongar pelas próximas três temporadas.


O Teatro Bolshoi foi fundado em Moscou no ano de 1776, por decreto Imperial da Imperatriz Catarina II, tendo sido o príncipe Urusov quem lhe concedeu o privilégio exclusivo da organização de espetáculos.


O Teatro Bolshoi

O edifício principal, localizado nas imediações do centro histórico da cidade que contempla o Kremlin e a Praça Vermelha, é um dos maiores do seu gênero na Rússia e efetivamente um dos mais importantes no mundo em termos da música e da dança clássica. Atualmente, as companhias de Ópera e de Balé do Bolshoi são consideradas como sendo das mais antigas e das mais prestigiadas do mundo.


O Lago dos Cisnes

Durante a sua estadia na capital Russa, a direção da Audemars Piguet fez-se acompanhar por diversos convidados durante a apresentação do Lago dos Cisnes, um dos balés mais famosos da atualidade. O Lago dos Cisnes foi composto por Pyotr Ilyich Tchaikovsky entre 1875 e 1876, tendo estreado exatamente sobre os palcos do Bolshoi, com uma coreografia da autoria de Julius Reisinger. O balé acabou por se transformar numa obra de referência mundial quando foi reproduzida em 1895 em São Petersburgo por Lev Ivanov e Marius Petipa. O Bolshoi ensaia atualmente esta peça segundo a versão de Yuri Grigorovich, que tem conseguido reproduzir as melhores sequências e pontos altos da coreografia original de Petipa-Ivanov.

Em 24 de Setembro, o Bolshoi inaugurou a sua temporada nº 234 com esta peça mundialmente célebre. O papel do Príncipe Siegfried é desempenhado por Andrei Uvarov e o gênio do mal por Nikolai Tsiskaridze, ambos dançarinos principais da companhia. O papel de Odette-Odile cabe à maior estrela do elenco, Svetlana Zakharova. A sua virtuosidade fenomenal, linhas corporais e técnica de dança permitem-lhe ser atualmente considerada como uma das melhores intérpretes deste exigente papel em termos mundiais. Em 2008 tornou-se a primeira dançarina Russa a receber o título de 'etoile dancer" atribuído pela companhia de Ballet do La Scala de Milão.

O Diretor Geral do Bolshoi, Anatoly Iksanov, comentou: "Estou profundamente grato por ver o apoio de empresas tão prestigiadas como a Audemars Piguet entre os mecenas e amigos do teatro Bolshoi, uma vez que acredito que ambas as empresas comungam da mesma forma de pensar: preservamos as melhores tradições, ao mesmo tempo que avançamos consistentemente com o tempo, de forma a alcançar o equilíbrio necessário entre a nossa herança histórica e as tendências modernas da atualidade".

Philippe Merk, o recente CEO da Audemars Piguet, expressou os seus sentimentos de forma eloquente: "Esta é uma grande oportunidade para a manufatura associar a sua imagem ao teatro Bolshoi, uma instituição prestigiada com um alcance global, que incorpora os mesmos valores de tradição, excelência e ousadia que a Audemars Piguet. O Bolshoi é um símbolo inquestionável da Rússia e da sua cultura. Ganhou uma fama indiscutível baseada em alicerces e princípios muito similares aos nossos: a criatividade artística, excelência e a forma meticulosa com que lida com os seus artistas, em consonância com a qualidade e a originalidade das performances sobre o palco em Moscou assim como nos melhores teatros em todo o mundo".

BRANDPARTNERS