Publicidade
Home  >  News Voltar

Grand Prix d´Horlogerie de GenèveNona edição em 14 de Novembro de 2009

05 de outubro de 2009
A nona edição do "Grand Prix d'Horlogerie de Genève" será realizada em 14 de Novembro de 2009, no "Grand Théâtre" de Genebra. Dez prêmios, entre os quais o prestigioso "Aiguille d'Or", recompensarão os mais belos relógios e as mais notáveis personalidades, ao final de um ano marcado por múltiplas incertezas no universo da relojoaria.


Criado em 2001, o "Grand Prix d'Horlogerie de Genève" rapidamente tornou-se um grande evento. Patronado pela Cidade e pelo Cantão de Genebra desde a sua origem, ele tornou-se reconhecido ao longo dos anos como a mais alta distinção e uma das mais famosas vitrines da indústria relojoeira. A cada ano, em Novembro, ele reúne a elite da relojoaria internacional e premia os atores que, dia após dia, trazem dinamismo e criatividade ao mundo relojoeiro.

Os relógios em competição são julgados por um júri internacional independente composto de reconhecidos experts, colecionadores e jornalistas aficionados do mundo da relojoaria. A lista dos membros do júri, as regras e os resultados de cada estágio são publicados no website www.worldtempus.com.

O "Grand Prix d'Horlogerie de Genève" 2009 será composto de diversos eventos que se estenderão pelo segundo semestre do ano. O primeiro voto do júri, realizado no último verão (no hemisfério norte), pré-selecionou 62 relógios em seis categorias. Estes relógios foram inicialmente exibidos em Cingapura de 23 a 27 de Setembro dentro do evento "Living in Style" em Keppel Marina. De volta à Suíça, estão sendo exibidos de 3 a 10 de Outubro em Zurique, na boutique "Les Ambassadeurs". Eles então voltam a Genebra para serem exibidos como sempre na sala de exposições do UBS-Corraterie. Esta exposição, estágio final antes da cerimônia de premiação, será inaugurada em 15 de Outubro, e abre para o público de 16 de Outubro a 20 de Novembro. Estas três exposições permitirão ao público descobrir e admirar os mais belos relógios do ano, peças excepcionais e algumas vezes únicas, especialmente reunidos para estas ocasiões.

A cerimônia de premiação do nono "Grand Prix d'Horlogerie de Genève" em 14 de Novembro, no Grand Theatre de Genebra, terá a presença das autoridades da Cidade e do Cantão de Genebra, de importantes líderes, donos e diretores da relojoaria Suíça, representantes de mais de 150 marcas e numerosos jornalistas. Durante esta cerimônia, dez prêmios serão concedidos, sendo o mais prestigioso o Grande Prêmio "L'Aiguille d'Or", atribuído ao melhor relógio do ano (de todas as categorias). Os outros prêmios são: Prêmio Especial do Júri, Prêmio Relógio Feminino, Prêmio Relógio Masculino, Prêmio Melhor Design, Prêmio Relógio Joia, Prêmio Relógio Complicado, Prêmio Relógio Esportivo, Prêmio Relógio Eletrônico, Melhor Relojoeiro e Prêmio do Público.

O Prêmio do Público é concedido pela internet, através do website www.worldtempus.com e pelo público visitante das exposições de Zurique e Genebra. Cada votante terá a chance de participar do sorteio de um relógio de luxo, a ser realizado no palco do Grand Theatre em 14 de Novembro.

O novo diretor da edição 2009 do "Grand Prix d'Horlogerie de Genève", Pierre Jacques, assumiu o compromisso de encontrar novas maneiras de difundir ainda mais este evento, de reunir todos os protagonistas do mundo relojoeiro e de, ao mesmo tempo, recompensar os mais belos relógios.


Retrospectiva do "Grand Prix d'Horlogerie de Genève"

2001 - Criação da premiação por Gabriel Tortella e Jean-Claude Pittard, jornalistas do Tribune des Arts. Ela foi patronada pela Cidade e Cantão de Genebra
O Grande Prêmio "L'Aiguille d'Or", é atribuído à Vacheron Constantin (Lady Kalla)

2002 - "L'Aiguille d'Or" para a Patek Philippe (Ciel Lune)

2003 - "L'Aiguille d'Or" para a Patek Philippe (10 days Tourbillon)

2004 - "L'Aiguille d'Or" para François-Paul Journe (Tourbillon souverain à seconde morte)

2005 - "L'Aiguille d'Or" para a Vacheron Constantin (Tour de l'Ile)

2006 - "L'Aiguille d'Or" para François-Paul Journe (Sonnerie souveraine)

2007 - "L'Aiguille d'Or" para Richard Mille (RM012)
Introdução do Prêmio de Melhor Relojoeiro, atribuído a Jean-Marc Wiederrecht (Agenhor SA)

2008 - "L'Aiguille d'Or" para François-Paul Journe (Centigraphe Souverain)
Internacionalização do Grande Prêmio com uma exibição em Cingapura
 
Pierre Jacques
Os premiados em 2008
Os premiados em 2007

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS