Publicidade
Home  >  News Voltar

Jaeger-LeCoultreVencedora do Concurso Internacional de Cronometria

03 de dezembro de 2009
Comentar esta notícia no Fórum 15848
A Jaeger-LeCoultre sagrou-se a grande vencedora do Concurso Internacional de Cronometria, com seu modelo Master Tourbillon (calibre 978, 30 mm de diâmetro, 28.000 alternâncias por hora), em primeiro lugar, com 909 pontos. O segundo lugar ficou também com a Jaeger-LeCoultre e seu Reverso Gyrotourbillon (calibre 174).


Depois de uma longa jornada, desde o anúncio do Concurso Internacional de Cronometria, em setembro de 2008, na SSC-Sociedade Suíça de Cronometria em La Chaux-de-Fonds, finalmente foi a Jaeger LeCoultre a vencedora, com dois modelos, do prestigioso prêmio de precisão da relojoaria, entre 13 candidatos, que apresentaram 16 diferentes modelos.

Após o advento do quartzo, o famoso concurso de Cronometria, que teve o mérito de destacar o ofício de regulador, havia cessado. O promissor "revival", apesar da presença de poucos candidatos, ocorreu sob os auspícios do Museu d'Horlogerie du Locle (Château des Monts) como parte do seu 50o. aniversário.

O júri, presidido pelo Dr. Michel Mayor, astrofísico do Observatório de Genebra, reuniu-se em 16 de outubro de 2009. Entre seus membros, Laurent-Guy Bernier, do METAS - Serviço Federal de Metrologia, Jonathan Betts do National Maritime Museum, em Greenwich, Ramunni Girolamo, Professor de História da Ciência e Tecnologia do Centro Nacional para as Artes e Ofícios de Paris, Philippe Bloechlinger, Diretor Geral da Witschi Electronic AG Büren e Aare Raymond Besson, professor na Universidade de Besançon, um especialista em relógios atômicos e, finalmente, Anne-Marie Jacot-Oesch, advogada e escrivã em Le Locle. Foi esta última a responsável por acompanhar as peças durante suas viagens de um Instituto ao outro, para garantir que todas as condições de privacidade e vigilância fossem cumpridas.

Para os independentes, o prêmio foi para Rene Addor e seu Calibre Papillon, com reserva de marcha de 11 dias, 28.000 alternâncias por hora, em um tamanho razoável de 37,20 milímetros de diâmetro. 795 pontos, um grande feito!
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS