Publicidade
Home  >  News Voltar

Thomas PrescherO "Qatarwatch"

07 de janeiro de 2010
Recentemente Thomas Prescher foi consultado sobre a possibilidade de criar um relógio com uma bandeira ou um símbolo nacional. Tendo perguntado para qual país ele seria, a resposta foi "Qatar".


Após pesquisar sobre esse pequeno e notável país, a imagem de seu Brasão de Armas inspirou Thomas Prescher na concepção de seu relógio.

O Brasão de Armas mostra duas espadas cruzadas em um círculo amarelo. Entre as espadas há um veleiro tradicional chamado "dhow", velejando sobre as ondas ao lado de uma ilha com duas palmeiras. O círculo amarelo é envolvido por uma faixa branca e marrom, dividida horizontalmente por uma linha em ziguezague.

A realização do relógio: a extremidade de uma espada mostra os minutos, enquanto a outra indica as horas. Com este sistema retrógrado, quando as espadas atingem o final da escala elas retornam para o início e reiniciam a sua ascenção.

Quando se aperta o botão na coroa as espadas se movem para uma posição de repouso para mostrar o brasão de armas original em ouro com cores nobres. Pressionado uma segunda vez, as espadas retornam para exibir a hora atual.

Assista a um pequeno vídeo que mostra o funcionamento do "Qatarwatch":





Thomas Prescher desenvolveu este refinado conceito para dar ao conhecedor a escolha de ter a figura mostrando o tempo continuamente ou permitindo que ela permaneça em seu estado não-temporal. Isto pôde ser obtido através do uso de um novo sistema, complicado e engenhoso, que Thomas Prescher criou especialmente para seus relógios, após estudar e reparar antigos originais.

Com o "Qatarwatch", Thomas Prescher permanece fiel ao seu princípio de criar obras de arte únicas com materiais nobres, verdadeiras esculturas do tempo de design original.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS