Publicidade
Home  >  News Voltar

UrwerkUR-106 Lotus

02 de setembro de 2015
A Urwerk anuncia seu primeiro modelo feminino, o UR-106 Lotus.


Os relógios Urwerk possuem uma reputação baseada na técnica avançada, na complexidade, na exclusividade e na sua classe. Contudo, as mulheres sentiam a falta de um modelo feminino. Para elas, surge agora o UR-106, o primeiro relógio desta marca independente pensado especialmente para o público feminino. Elegante, fino e gracioso, ele mostra o lado sensível da Urwerk.


O UR-106 "Lotus" é equipado com o mecanismo emblemático da marca, com os satélites que giram pelo mostrador para criar a mais gráfica das flores horológicas. "Nunca fizemos relógios especificamente para homens ou mulheres porque nunca pensamos dessa maneira ao colocar nossas ideias no papel," explica Martin Frei, o desenhista-chefe e cofundador da marca. "Assim, nos lançamos a um exercício estilístico sem precedentes. Dedicamos muito tempo ao que vemos como o maior dos desafios, pois criar para mulheres envolve muitos perigos. Com seus brilhantes e suas curvas suaves, criamos o UR-106 com uma imagem em mente, a flor de lótus, que minha imaginação vê como a representação da beleza das mulheres em toda sua complexidade".


"Queríamos um relógio limpo e elegante," diz o mestre relojoeiro Felix Baumgartner, o outro cofundador da marca. "Já fizemos relógios complicados, resolvemos problemas técnicos, pusemos ponteiros enormes em movimento e exploramos os limites da microtecnologia, mas tenho que admitir que este novo projeto nos assustava bastante. Sabemos conceber novos modelos Urwerk e expandir os limites tecnológicos além das fronteiras atuais; é o que temos feito desde que fundamos esta empresa há 18 anos. Mas falar com mulheres sobre outras mulheres é um assunto muito diferente. O que nos motivou a dar esse passo foi pensar em todas as mulheres que têm nos acompanhado desde o difícil princípio até nosso êxito atual".


O UR-106 "Lotus" está disponível em duas versões: uma de titânio e aço com diamantes no aro, coroa e fecho, e sua antítese em titânio e aço com revestimento de PVC negro, com diamantes negros. "Buscamos dois aspectos do mesmo relógio - luz por um lado e obscuridade por outro," explica Martin Frei. "Todos somos criaturas da luz, mas nossas sombras nos completam e definem o que somos. As dualidades tangíveis são qualidades essenciais para se entender a natureza das coisas. Na obscuridade e na claridade, o UR-106 "Lotus" é um relógio duplo".


O UR-106 Lotus exibe uma versão renovada dos satélites horários. Três satélites, cada qual com quatro numerais representando as horas, giram pela escala de minutos em uma indicação analógica e digital do tempo. As fases da lua são um elemento a mais no mostrador.


"Tomamos grande cuidado em cada detalhe deste UR-106. O conceito tem sido aperfeiçoado há 18 anos, então não estamos dispostos a fazer concessões. O carrossel e seus satélites têm um cuidadoso acabamento acetinado feito à mão, e pintamos laboriosamente cada numeral das horas e dos minutos. A escala de minutos é extremamente fina e foi produzida em nossas oficinas; o azul lápis-lazúli da lua foi selecionado entre centenas de cores, enquanto a silhueta da flor de lótus no verso reproduz com total exatidão o desenho de Martin. O UR-106 Lotus é exatamente como nós o imaginamos."



Urwerk UR-106 Lotus - Ficha técnica

Movimento

Calibre automático UR 6.01, 48 horas de reserva de marcha
Acabamento perlage, granulado, escovado, cabeças de parafusos biseladas
Mostrador acetinado em ARCAP
Satélites horários e carrossel de titânio
Lua de lápis-lazúli
Indicadores de horas e minutos pintados à mão com SuperLuminova

Caixa
UR-106 Lotus: caixa de aço e coroa de titânio com diamantes; verso de titânio (edição limitada a 11 peças)
UR-106 Black Lotus: caixa de aço e coroa de titânio, revestimento em PVC negro, com diamantes negros, verso de titânio em PVC negro (edição limitada a 11 peças)
Largura 35 mm, comprimento 49,4 mm, altura 14,45 mm
Vidro de safira
Estanque a 3 atm (30 metros)

Preço
85.000 Francos Suíços
 

NotíciasRelacionadas

25 de janeiro de 2023
29 de novembro de 2022
08 de setembro de 2022
14 de março de 2022
Publicidade

BRANDPARTNERS