Publicidade
Home  >  News Voltar

Christophe ClaretDualTow Cronógrafo e Turbilhão

19 de agosto de 2009
A Manufatura Christophe Claret, baseada em Le Locle, está celebrando seu 20° aniversário e apresentou em Baselworld um exclusivo relógio para esta ocasião especial.


Com o nome de DualTow, ele é uma fiel tradução da filosofia relojoeira de Christophe Claret. Abrigando diversas invenções, incluindo uma inovação patenteada, este cronógrafo de botão único com engrenagem planetária, mecanismo de "sonnerie" e turbilhão, expressa uma combinação de excelência técnica e sofisticada estética.




Inerentemente provocativo e inegavelmente original, este modelo comemorativo está naturalmente disponível apenas em uma edição limitada, composta de 68 relógios - todos únicos à sua maneira. Em sintonia com a atual tendência e os novos códigos de luxo que dão aos clientes a liberdade de inventar sua própria versão de um objeto, Christophe Claret oferece a eles a chance de personalizar seu próprio DualTow graças ao "configurador" (http://www.dualtow.ch/flash/).


Cronógrafo de botão único com engrenagem planetária e mecanismo de "sonnerie"

A principal inovação introduzida no DualTow é sua função de cronógrafo de botão único acionada por meio de três engrenagens planetárias identicamente estruturadas. Uma patente exclusiva foi solicitada para essa interpretação totalmente original do cronógrafo, de modo a defender as inigualáveis qualidades técnicas do sistema. Partindo desta bem-sucedida inovação, Christophe Claret decidiu aumentar ainda mais o refinamento deste calibre, adicionando um mecanismo de "sonnerie" que sinaliza as operações de início, parada e "reset". Expressando sua incessante atenção a cada mínimo detalhe, o relojoeiro e sua equipe deram um toque final ao mecanismo ao equipá-lo com um indicador de função do cronógrafo.

Turbilhão

Na história da Manufatura Christophe Claret, o turbilhão foi a segunda grande complicação a ter sido desenvolvida e incorporada aos seus extremamente complexos calibres. Para destacar esta maestria, ele é posicionado de forma claramente visível às 6 horas, executando uma rotação completa em 60 segundos.

Indicação por correias

Christophe Claret criou um mecanismo inédito, permitindo a exibição das horas à esquerda e os minutos à direita: situadas em cada um dos lados do relógio, duas correias de borracha especialmente desenvolvida para a Manufatura transportam numerais com um desenho decididamente "high-tech", onde um "garfo" é utilizado para a leitura das horas.

Caixa

A caixa possui exclusivas garras móveis que permitem um ajuste fino à forma e tamanho do pulso do usuário, uma garantia de ótimo conforto. O lado direito recebe o botão revestido de borracha do cronógrafo e a coroa.

Um autêntico feito de arquitetura horológica, o DualTow revela todo seu interior: sobre a parte superior do movimento, um mostrador em safira; no lado esquerdo, uma grande abertura permite que se admire o conjunto de polias conduzindo a correia das horas, enquanto uma janela menor à direita, entre o botão e a coroa, permite a mesma fascinante visão.

Pulseira

A pulseira de couro de crocodilo ou borracha do DualTow está equipada com um exclusivo fecho ajustável, permitindo ao usuário estendê-la facilmente por até um centímetro.

Cores ilimitadas

Um grande número de elementos pode ser personalizado, fazendo de cada DualTow um relógio completamente único.


Características técnicas - DualTow

Movimento

Movimento mecânico a corda manual com dimensões de 32,60 x 40 x 10,70 mm, possui 568 peças, 65 rubis e 8 rolamentos. São dois tambores dispostos em paralelo para uma reserva de marcha superior a 50 horas.

O turbilhão com escape de âncora suíço tem uma frequencia de oscilação do balanço de 3 Hz (21.600 vph) e frequencia de rotação de 1 revolução/minuto.

Como funções, apresenta horas e minutos exibidos em correias, cronógrafo de botão único com engrenagem planetária, mecanismo mecânico de "sonnerie", sinalizando cada mudança de função (início, parada e "reset"), contadores de 12 horas, 60 minutos e 60 segundos para o cronógrafo, indicador de função do cronógrafo e de reserva de marcha.

As correias são em borracha com numerais de horas e minutos transferidos.

Mostrador

Em cristal de safira, servindo como uma ponte para os contadores de horas e minutos do cronógrafo transferidos, com indicador da função do cronógrafo ativada, o nome da marca Christophe Claret e indicação "Swiss Made". A flange tem marcadores de 5 segundos do cronógrafo feitos de cinco diferentes pedras preciosas.

Caixa

Possui formato retangular, curvado, com exclusivas garras móveis para um perfeito ajuste ao pulso. As dimensões são de 42,75 x 48,20 x 15,85 mm (sem contar as garras). Com vidros especialmente desenhados, manufaturados para assegurar uma melhor ergonomia, possui resistência à água de 3 atm ou 30 metros.

Coroa dinamométrica

Equipada com um dispositivo ativado ao final do processo de carregamento, que serve para preservar o movimento de excessiva tensão.

Botão

Parcialmente revestido em borracha para um manuseio facilitado.

Fecho

Fecho dobrável de tripla lâmina com coberturas decorativas e um inovador sistema que permite maior conforto, com a extensão de até 10 mm.

Quantidade

Edição limitada de 68 relógios personalizados.


A maioria dos componentes, tais como a caixa, pontes, platina principal, ponteiros, correias, botão e pulseira podem ser personalizados usando-se o "Configurador DualTow".
 

NotíciasRelacionadas

01 de agosto de 2019
05 de fevereiro de 2018
20 de março de 2017

BRANDPARTNERS