Publicidade
Home  >  News Voltar

Audemars PiguetUm grande homem une-se a uma grande marca

19 de maio de 2010
Barcelona, segunda-feira, 17 de Maio de 2010 - Lionel Messi junta-se ao mundo da Audemars Piguet e aos seus 135 anos de história. Orgulhoso de o receber, Philippe Merk, CEO da Audemars Piguet, saúda a chegada desta personalidade excepcional que ultrapassou sucessivamente vários desafios para chegar ao mais alto nível da sua arte.


O homem é simplesmente fascinante. Precisamente porque encontrou maneira de desenvolver as suas competências que o tornaram o homem do esporte que conhecemos. Estas competências estendem-se além da esfera técnica. Ele teve que procurar a força interior necessária para fazer da adversidade sua aliada, uma vez que a sua vida nem sempre lhe sorriu. É evidente que as dificuldades forjaram claramente o seu caráter e a sua inteligência. Ele aprendeu a transformar as fraquezas em forças, como confirmam os seus múltiplos sucessos.

O argentino Lionel Messi começou a gostar de jogar futebol na sua mais tenra infância, na sua terra natal, Rosario. A sua família rapidamente se apercebeu do potencial de "Leo", mas, quando ele tinha apenas 10 anos, um médico diagnosticou-lhe uma doença hormonal que afetou o crescimento do jogador. Depois de investigar qual o clube argentino que poderia ajudá-lo a desenvolver a sua carreira futebolística, a família de Leo levou-o aos testes de recrutamento do FC Barcelona, em Espanha. Foi admitido no Masia, o centro de treinos do Barça, que aceitou cobrir os seus treinos, bem como as despesas médicas. Em 2001, a família inteira deixou, então, a Argentina para se estabelecer na Catalunha e acompanhar os passos seguintes no Campo Nou. Lionel Messi é atualmente o atacante do FC Barcelona e da sua equipe nacional, onde usa um lendário Nº 10 na camisa - o emblemático número dos grandes futebolistas...

Lionel Messi é indiscutivelmente dotado de qualidades impressionantes e numerosas. Ele segura a bola com uma habilidade incrível e dribla os seus adversários com uma desconcertante facilidade. Messi é um jogador completo, rápido e criativo com um inteligente sentido de jogo que lhe vale o reconhecimento dos seus pares. Em 2009, este determinado e apaixonado jovem foi premiado com uma série de títulos e distinções: Melhor Jogador do Ano FIFA 2009, Bola de Ouro 2009 e Melhor Jogador da Liga Espanhola (além dos sucessos obtidos com o FC Barcelona, como por exemplo a Taça da Europa em 2006 e 2009, bem como o Mundial de Clubes e a Liga Espanhola).

"Lionel Messi é um homem excepcional e provavelmente o maior jogador da sua geração. Este jovem e talentoso atleta não só incorpora um puro gênio esportivo, mas também a coragem e a determinação de um homem que luta contra as adversidades para alcançar os seus sonhos. À frente e atrás do seu valor intrínseco, damos as boas-vindas a um homem de coração grande com elevadas qualidades humanas na família da Audemars Piguet", refere Philippe Merk.

Tal viagem de vida é significativa para a Audemars Piguet. A história da Manufatura de 135 anos foi também pontuada por muitos obstáculos. A Audemars Piguet ultrapassou-os e ao fazê-lo adquiriu o tipo de competências que agora descobre em Lionel Messi. Conscientes do que um tal saber implica e do poder da mudança, Lionel Messi e a Audemars Piguet estão preocupados em transmitir esta ideia às gerações mais novas. Lionel Messi já o faz através da sua própria fundação - Fundacíon Leo Messi -, criada em 2009, e a Audemars Piguet através da Fundação Audemars Piguet. Esta visão partilhada será a força condutora de diversos projetos sociais que os dois parceiros irão desenvolver em conjunto nos próximos anos.

Como Messi explica: "Estou tentando usar a minha fama para sensibilizar o público para a aflição em que vivem crianças e mulheres de todo o mundo! Temos que acreditar em nós próprios e nunca perder de vista os nossos sonhos... mas às vezes os nossos sonhos precisam de um pequena ajuda."

Uma líder no campo da Alta Relojoaria, a Audemars Piguet está naturalmente rodeada por personalidades fortes e carismáticas que incorporam a excelência e a audácia no seu respectivo domínio, quer se trate do desporto, da arte ou ainda da tecnologia. Estas parcerias não são acidentais; elas permitem reafirmar os valores autênticos veiculados pela Manufatura, centrados em torno da paixão por relógios de exceção e do saber que lhes são inerentes.

Este é o caso de Lionel Messi, que encontrou na Audemars Piguet um parceiro: "É para mim uma verdadeira alegria e uma grande honra juntar-me a uma família prestigiada como a Audemars Piguet que há muito admiro. Este é o início de uma bela aventura humana baseada em fortes valores e visões".
 
Lionel Messi e Philippe Merk, CEO da Audemars Piguet

BRANDPARTNERS