Publicidade
Home  >  News Voltar

Manufacture Royale - Baselworld 20151770 Micromegas

03 de abril de 2015
Com o novo 1770 Micromegas, a Manufacture Royale apresenta um inédito duplo turbilhão volante de duas velocidades, inspirado no herói de um conto de Voltaire que lhe deu o nome.



Filósofo e cientista brilhante, Micromegas é o herói mítico de um conto escrito por Voltaire, fundador da Manufacture Royale em 1770. Nesta história, o gigante de 39 metros parte para explorar o espaço após ter sido expulso de seu planeta Sirius devido a suas ideias inovadoras e perturbadoras.

Depois de passar uma temporada na Terra, onde se dá conta da arrogância e ignorância dos homens, Micromegas chega à conclusão de que o diálogo e a tolerância são a chave para se viver em harmonia. Ele assinala que é necessário uma visão em perspectiva e que devemos sempre buscar diferentes pontos de vista sobre as coisas.


A Manufacture Royale se apoiou nesta história para criar o conceito de um duplo turbilhão volante de duas velocidades, com rodas que não se limitam a indicar a hora, mas que encarnam a conclusão de Micromegas: a hora indicada pelo movimento é o resultado de um diálogo harmonioso e sincero entre combinações técnicas de natureza distinta.

Embora já existissem relógios com turbilhões múltiplos, não havia nenhum no qual eles funcionassem em velocidades diferentes. No calibre MR04, a primeira gaiola, à esquerda, completa uma volta em 6 segundos. A segunda faz o mesmo em 60 segundos. As duas estão conectadas por um diferencial que obtém sua energia do tambor. Portanto, os órgãos reguladores se acoplam diretamente à fonte de energia.


O duplo turbilhão do 1770 Micromegas executa uma proeza inédita, encarnando com perfeição o significado de seu nome composto por um oximoro: "micro", que significa pequeno, e "megas", que significa grande. Além de sua precisão, o calibre MR04 do 1770 Micromegas oferece uma longa reserva de marcha de 80 horas.

O calibre MR04 reúne acabamento de Alta Relojoaria e tratamento de superfície NAC, e incorpora rolamentos de cerâmica que substituem os tradicionais rubis. Inovadoras, estas características caracterizam o enfoque relojoeiro da Manufacture Royale.


A progressão defasada mas regular dos dois turbilhões proporciona uma sensação diferenciada da passagem do tempo, questionando nossa percepção da realidade. Seu desenho acentua este efeito com a posição das duas gaiolas, totalmente desobstruídas, evocando os instrumentos de um carro de corridas em um mostrador de titânio. Realçado por um verniz com acabamento de borracha, SuperLuminova e um tratamento Titalyte, o mostrador tem caráter elegante e esportivo. Os ponteiros de titânio, esqueletizados e azulados, são fieis ao mesmo espírito.

A caixa segue os códigos da coleção 1770 da Manufacture Royale, com vários elementos que demonstram seu caráter técnico, inspirado no universo automotriz. Entre a atenção ao detalhe e o desafio técnico, os ângulos e as arestas se combinam nas curvas, enquanto nos ângulos mais complexos se alternam acabamentos acetinados e polidos. As linhas são tensas e dinâmicas, e o aro possui ranhuras. Assim como o mostrador, a caixa é de titânio para garantir maior resistência e leveza, enquanto o fundo aberto permite admirar o novo calibre.



1770 Micromegas - Ficha técnica

Ref. 1770MM45.10.D.B

Movimento
Calibre MR04, mecânico automático, diâmetro 36 mm, espessura 8,7 mm
Reserva de marcha de 80 horas, frequência 21.600 alternâncias/hora (3Hz)
Platinas e pontes inteiramente decoradas à mão, com Côtes de Genève
Duplo turbilhão, à esquerda uma volta/6 segundos, à direita uma volta/60 segundos
Roda de escape e âncora de silício, espiral plana, balanço com parafusos
Indicação de horas, minutos, reserva de marcha

Caixa
Em titânio, titânio e ouro rosa, ou ouro rosa, diâmetro 45 mm, espessura 11,8 mm, fundo em safira
Vidro em safira com antirreflexos de dupla face
Coroa com logomarca MR, jateada e polida, estanque a 3 atm
Mostrador envernizado com acabado de borracha, SuperLuminova, titânio, tratamento Titalyte

Pulseira
Couro de aligátor, costurada à mão, com fecho de báscula em titânio

Preço
Versão em titânio: USD 151,000; em titânio e ouro rosa, USD 163,000; em ouro rosa, USD 181,500
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS