Publicidade
Home  >  News Voltar

Manufacture RoyaleADN Street Art Collection

08 de junho de 2017
A Manufacture Royale apresenta o primeiro modelo de sua coleção ADN Street Art Collection.


A nova coleção aborda a expressão artística contemporânea, tanto na singularidade quanto na inovação técnica. Cada relógio ADN Street Art é único, resultado de seu processo de decoração, a WTP - water transfer printing, ou impressão por transferência na água, um método pelo qual são possíveis infinitos projetos personalizados.


O Manufacture Royale ADN Street Art é uma fascinante criação relojoeira, com formas dinâmicas e arquitetura tridimensional que destacam o espírito de vanguarda da manufatura. A estética escultural utiliza o calibre MR10 - o décimo da Manufacture Royale - reinterpretando a arte dos movimentos "esqueleto" com um turbilhão voador de um minuto em rolamentos de esferas de silício, de forma muito contemporânea.


Voltaire, o filósofo que fundou sua Manufacture Royale em 1770, expressou suas ideias de muitas formas, incluindo livros, ensaios e peças para consumo público. Hoje, podemos compartilhar nossos pensamentos em inúmeros canais digitais ou mesmo em espaços públicos na forma de arte de rua, um meio artístico de expressar nossa voz interior em uma variedade de telas. Como Voltaire disse, "A escrita é a pintura da voz". À medida que o papel cede à comunicação digital, o concreto substitui a tela como veículo de ideias, adornado com tinta spray, giz 3D e projeção. Longe dos cadernos empoeirados de nossa infância, a arte de rua é uma nova forma de expressão para muitos artistas de hoje.

No ADN Street Art, a Manufacture Royale decora o movimento esqueleto usando a técnica WTP - water transfer printing, ou impressão por transferência na água, onde um filme solúvel em água com um motivo impresso é colocado na superfície em uma cuba. A seguir adiciona-se um ativador que dissolve o filme, deixando apenas a tinta na superfície. Os componentes do movimento são então colocados na água, a tinta envolve-os e adere. Uma vez removidos da cuba, os componentes são enxaguados e rodiados. Os componentes impressos destacam a arquitetura do movimento esqueleto e definem cada relógio como único.


O movimento é abrigado na caixa ADN (DNA), que combina elementos das duas primeiras coleções da Manufacture Royale, Opera e Androgyne, de estilo decididamente steampunk. As asas móveis articulam sobre a caixa formada por duas peças laterais que envolvem o centro, cujo aro redondo é fixado por 12 parafusos. Apesar do diâmetro de 46 mm, esta construção técnica, com 67 componentes e estudada para uma ergonomia ideal, encaixa-se confortavelmente no pulso.

O Manufacture Royale ADN Street Art possui pulseira de borracha ou couro com fecho báscula em aço ou aço DLC. Cada peça é única.



Manufacture Royale ADN Street Art - Ficha técnica

Movimento
Calibre MR10, a corda manual, 15 rubis, diâmetro 36 mm
Frequência 21.600 aph (3Hz), reserva de marcha de 108 horas
Platinas e pontes decoradas à mão
Turbilhão voador, uma rotação por minuto, em rolamentos de esferas de cerâmica
Indicação de horas e minutos

Caixa
Em aço, 46 x 11,72 mm
Vidro de safira antirreflexos de dupla face
Coroa com logo MR, fundo jateado, superfície polida à mão
Fundo com safira, estanque a 3 atm

Pulseira
Borracha ou couro de aligátor, costurada à mão
Fecho de báscula em aço

Preço
73.500 Dólares, sem impostos
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS