Publicidade
Home  >  News Voltar

TAG HeuerA TAG Heuer lança seu relógio conectado!

18 de novembro de 2015
A TAG Heuer, em parceria com a Intel e o Google, lançaram em Nova Iorque, no dia 9 de Novembro, o TAG Heuer Connected - #ConnectedToEternity



O TAG Heuer Connected com Intel Inside foi apresentado em uma coletiva de imprensa na Torre LVMH pelo CEO da marca e presidente da divisão de relógios do grupo LVMH, Jean-Claude Biver. Ele estava acompanhado por Bernard Arnault, presidente e diretor-executivo do grupo LVMH, pelo CEO da Intel, Brian Krzanich, e pelo vice-presidente de engenharia para Android da Google, David Singleton.


Jean-Claude Biver anunciou: "Estamos incrivelmente orgulhosos por lançar o primeiro relógio conectado, que carrega mais de 150 anos de história, ao mesmo tempo em que está fortemente voltado ao futuro. O TAG Heuer Connected oferece meios para você se conectar com o futuro e com a eternidade."


Brian Krzanich enfatizou: "A Intel possibilita experiências incríveis por meio de tecnologia inteligente e conectada. Junto com a TAG Heuer e o Google criamos um produto bonito, inteligente e funcional que harmoniza a mais recente inovação de computação com a experiência secular da relojoaria, estética atemporal e qualidade suprema."


David Singleton concordou: "Do Google Search aos seus smartwatches, o Google se esforça para entregar a informação correta, no tempo e no lugar certos. O Android é nossa forma de levar essa experiência útil para inúmeros dispositivos eletrônicos em todo o mundo. O TAG Heuer Connected, operado pelo Android Wear, é um relógio de luxo belo e incrivelmente útil. Estamos entusiasmados por apresentá-lo juntamente com a TAG Heuer e a Intel."



O TAG Heuer Connected com Intel Inside

Com 46 mm de diâmetro, o TAG Heuer Connected tem design de um cronógrafo, com caixa de titânio grau 2 e pulseira de borracha preta (seis outras cores - vermelho, azul, branco, laranja, verde e amarelo - estão disponíveis, vendidas separadamente) com uma fivela também de titânio. O preço está fixado em US$ 1.500.


O modelo exibe três mostradores digitais, lembrando o design da coleção Carrera, incluindo ponteiros, indicadores, contadores, indicador de data e minuteria. Já estão disponíveis os mostradores de cronógrafo, três ponteiros e GMT, todos com data e em três opções de cores (preto, azul profundo ou branco pérola), fielmente reproduzindo aparência e funções de um mostrador real, com sombras sob os ponteiros e efeito sunburst. Os ponteiros digitais e os índices permanecem sempre visíveis, mesmo quando o relógio estiver no modo de economia de energia.


Em breve, outros mostradores serão disponibilizados e poderão ser baixados na Google Play Store. O modelo é um verdadeiro relógio, tanto em termos de aparência, com mostradores e minuteria, como por seus "contadores interativos", com uma forma exclusiva de apresentação de aplicativos.


O princípio é simples: o mostrador e os ponteiros permanecem, enquanto as informações mais pertinentes de aplicativos dos parceiros são exibidas nos três contadores às 12, 6 e 9 horas, completamente integrados à estética do relógio.

Caso algo seja mostrado em um contador que realmente lhe interesse, basta tocar o contador em questão para abrir e interagir com o aplicativo no modo tela cheia.


Aplicativos favoritos, notícias esportivas ou alertas... a ergonomia intuitiva e fácil de usar depura as informações de qualquer complexidade, permitindo ao usuário manter o foco no que é essencial, sem que isso estrague a aparência clássica do relógio. Para começar, os aplicativos customizados para a TAG Heuer e disponíveis com exclusividade serão: Insiders (estilo de vida), Golfshot Pro (golfe), RaceChrono Pro (automobilismo) e Viewrangers (rotas), cujas assinaturas serão gratuitas. Um kit de desenvolvimento de software (SDK) especial permitirá aumentar suas opções.

Além disso, a TAG Heuer adicionou as funções clássicas fundamentais no universo da relojoaria: timer, alarme e cronógrafo, concebidos de modo fiel aos códigos da marca.


Inteligente, mas até que ponto?


A TAG Heuer trabalhou em estreita colaboração com a Intel e o Google para criar um relógio de luxo que combinasse conectividade e inteligência computacional com a tradição da relojoaria Suíça. Ele possui processador Intel Atom Z34XX e executa a plataforma Android Wear.

A Intel projetou a inteligência do relógio de forma a otimizar o desempenho e oferecer uma infinidade de opções de conectividade, incluindo streaming de áudio, Bluetooth e Wi-Fi, bem como permitir que os usuários aproveitem todos os recursos oferecidos pelo Android Wear.


Com 4 GB de memória e carga garantida por um dia inteiro, graças à bateria de lítio de última geração, o TAG Heuer Connected possui um pequeno microfone para comunicação com o controle de voz do Google e uma tela de safira sensível ao toque - complemento indispensável para a coroa na posição das 3 horas que abriga os controles. A peça é à prova d'água com classificação de resistência IP67.

Caso o telefone não esteja com seu usuário, o relógio continuará a calcular, apresentar e trocar dados e, contanto que haja uma conexão Wi-Fi, ele permanecerá conectado à nuvem. Os aplicativos residentes (música, timer, alarme, contador de passos) permanecerão ativos mesmo quando não houver conexão disponível.


O Android Wear proporciona milhares de aplicativos Android para o TAG Heuer Connected, já disponíveis para download. Serviços ou aplicativos como Google Fit, Google Translator, Google Maps e ativação de voz "OK Google" já estão configurados no relógio. O relógio também pode ser facilmente sincronizado com um telefone Android 4.3+ ou iOS 8.2+. Com um carregador de contato, basta colocar o relógio sobre ele para recarregá-lo.

O modelo possui garantia de dois anos, alinhado ao padrão que a TAG Heuer adota para seus relógios.


Um relógio conectado e um presente atemporal


Quem comprar o TAG Heuer Connected terá a oportunidade de trocá-lo por um relógio mecânico com um verdadeiro mecanismo Suíço dentro. Ao final do período de garantia de dois anos, os clientes podem ir à loja TAG Heuer de sua escolha para trocá-lo por um modelo mecânico Carrera. Com design similar, também em titânio grau 2, ele foi desenvolvido exclusivamente para os proprietários de relógios conectados.


Uma plataforma on-line para unir todos os usuários


A plataforma online dedicada tagheuerconnected.com foi criada para compartilhar as últimas novidades e obter os aplicativos de parceiros disponíveis para os mostradores interativos. O TAG Heuer Connected já está disponível para venda em tagheuer.com e em mais de cem lojas TAG Heuer e outros 150 revendedores selecionados em todo o mundo. A lista completa de pontos de venda está em tagheuerconnected.com.
 

NotíciasRelacionadas

10 de abril de 2022
22 de março de 2022
01 de fevereiro de 2022
14 de dezembro de 2021
Publicidade

BRANDPARTNERS