Publicidade
Home  >  News Voltar

Jacob & Co.Astronomia Flawless

23 de janeiro de 2017
A Jacob & Co. apresenta o Astronomia Flawless, nova versão de seu emblemático turbilhão de triplo eixo.


O nome "Flawless" ("perfeito") refere-se não apenas à impecável aparência do relógio, mas é também o termo para o mais alto grau de claridade de um diamante pelo Instituto Gemológico da América. Para um diamante ser declarado flawless, nenhuma inclusão ou mancha deve ser visível sob uma ampliação de 10 vezes. Flawless é, portanto, um "benchmark" adequado para a nova interpretação do Astronomia.


A transparência da caixa do Astronomia Flawless é ainda maior que a do Clarity, lançado pela Jacob & Co. em 2016, e permite que o movimento turbilhão de triplo eixo seja totalmente visível de múltiplos ângulos, com sua caixa de safira monobloco.


Para tanto, diversos dos componentes antes produzidos em metal precioso agora são feitos de safira: a carrura e as asas, o mostrador (uma safira azulada) e mesmo o fecho. Estas mudanças aumentaram consideravelmente a sua complexidade, pois somente a produção da carrura exige 15 etapas para um total de 326 horas de trabalho; o fundo, 297 horas de trabalho; o mostrador, 280 horas; o fecho, 295 horas. Somando-se as 288 horas exigidas pelo domo de safira, chega-se ao total of 37 semanas de produção apenas para os componentes de safira - excluindo a gravação! Por esta razão, apenas nove peças individualmente numeradas do Astronomia Flawless serão fabricadas.


O calibre a corda manual JCAM16 com seu turbilhão de triplo eixo, Terra e Sol giratórios e mostrador de horas e minutos também evoluiu no Astronomia Flawless. Um acabamento em ouro rosa foi aplicado às pontes de titânio e o eixo central recebeu um diamante amarelo de 2,23 carats representado o Sol, contra o diamante de 1 carat anterior, também com as 288 facetas do "Jacob Cut®".



Jacob & Co. Astronomia Flawless - Ficha técnica

Movimento
Calibre Jacob & Co. JCAM16, in-house a corda manual
Diâmetro 40 mm, altura 17,15mm
Em titânio com acabamento em ouro rosa e ponte do tambor em safira
367 componentes, 42 rubis
Frequência 21.600 aph (3 Hz)
Reserva de marcha de 60 horas
Platina e pontes chanfradas e polidas à mão, perlage, parafusos polidos, tambor com perlage

Funções
Eixo central com safira amarela esférica de 288 facetas, com sistema diferencial que executa um giro no mostrador em 20 minutos, com quatro braços:
Mostrador de horas e minutos
Exclusivo diamante branco esférico de 288 facetas (1 carat), Jacob Cut®, girando sobre seu próprio eixo a cada 60 segundos
Globo de magnésio com os continentes em ouro rosa e oceanos em laca azul, girando sobre seu próprio eixo a cada 60 segundos
Turbilhão "gravitacional" de triplo eixo girando sobre seu próprio eixo a cada 60 segundos, sobre o eixo de seu braço a cada 5 minutos, mais a completa rotação sobre o eixo central a cada 20 minutos
Mostrador em safira azulada, ponteiros em ouro rosa

Caixa
Diâmetro 50 mm, espessura 25,45 mm
Em safira com duplo antirreflexo
Fundo em safira com duplo antirreflexo e metalização prateada
Domo de safira com duplo antirreflexo
Estanque a 30 metros

Pulseira
Em borracha, com fecho de safira

Preço
1 milhão de dólares
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS