Publicidade
Home  >  News Voltar

Richard MilleTourbillon RM 27-03 Rafael Nadal

27 de maio de 2017
O Tourbillon RM 27-03 Rafael Nadal é o mais recente produto da parceria entre a Richard Mille e o tenista Espanhol.


O modelo será utilizado por Nadal a partir de Roland Garros, torneio francês do Grand Slam vencido por ele em nove ocasiões!


O RM 27-03 destaca-se à primeira vista pelas cores amarelo e vermelho de sua caixa de quartzo TPT®, homenagem ao país natal de Rafa. O intenso colorido foi obtido mediante a impregnação de resinas tingidas em capas de sílica de apenas 45 micra graças a um processo único desenvolvido pela North Thin Ply Technology (NTPT®) e que permite intercalar tais camadas antes de aquecê-las a 120oC.


A fibra de quartzo desta caixa estanque até 50 metros oferece um razão resistência/peso muito elevada, com propriedades antialérgicas e excelente resistência aos raios UV.


Contudo, a principal inovação deste relógio incomum está na resistência de seu movimento com turbilhão, que pode tolerar impactos de até 10.000 g! Isto foi obtido após anos de pesquisa e desenvolvimento e inúmeras horas de testes efetuados principalmente com um "pêndulo de impacto", que permite simular as acelerações lineares geradas com os gestos bruscos ou impactos recebidos no uso do relógio.


A montagem da platina monobloco esqueleto de carbono TPT® ao calibre turbilhão ultraleve, feita com precisão micrométrica, garante virtual indestrutibilidade enquanto a redução do número de componentes permite diminuir o peso do relógio. O tambor de rotação rápida proporciona energia constante ao longo das 70 horas de reserva de marcha.


O acabamento do calibre RM 27-03 inclui chanfrados progressivos polidos à mão e superfícies estiradas e acetinadas que captam a luz graças a seu finíssimo microgranulado. As linhas afiladas das pontes que envolvem o tambor, a grande roda e o turbilhão a corda manual, com frequência de 3 Hz, lembram a cabeça de um touro. Esta silhueta, símbolo da Espanha, é também o emblema de Rafael Nadal. Já a coroa dinamométrica de quartzo TPT® tem a forma de uma bola de tênis.


Este relógio, de estilo particularmente esportivo, produzido em edição limitada de 50 exemplares, será o novo aliado de Rafa em suas próximas partidas.



RM 27-03 Rafael Nadal - Ficha técnica

Movimento
Calibre RM27-03, turbilhão a corda manual com horas e minutos, 19 rubis
Reserva de marcha de 70 horas
Platina em carbono TPT®, aro e fundo diretamente montados na platina, constituindo um "monocasco", arquitetura similar à dos carros de corrida e que permite máxima solidez e maior resistência aos impactos
Dimensões 29,30 x 29,60 x 7,10 mm
Diâmetro do turbilhão 12,30 mm, balanço de 10,00 mm
Balanço de Glucydur, frequência 3 Hz (21.600 aph)

Caixa
Dimensões 47,77 x 40,30 x 12,75 mm
Caixa de quartzo TPT®
Flange superior de carbono TPT®
Vidro de safira com antirreflexos

Pulseira
Em tecido elástico para maior conforto

Preço
USD 725,000.00
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS