Publicidade
Home  >  News Voltar

Richard MilleRM 70-01 Tourbillon Alain Prost

09 de outubro de 2017
A Richard Mille apresenta o RM 70-01 Tourbillon Alain Prost, resultado da sua colaboração com o lendário tetracampeão da Fórmula 1.


O novo modelo foi inspirado pelo interesse comum por ciclismo. Assim como nas indústrias aeronáutica e automobilística, onde P&D tem um papel essencial, o ciclismo está em constante evolução do ponto de vista técnico. O RM 70-01 Tourbillon traz uma inovação técnica sem precedentes, um hodômetro mecânico.


Após extensas discussões com Alain Prost, assim como com outros ciclistas, Richard Mille percebeu que muitos deles eram pressionados a dizer quantos quilômetros tinham percorrido desde o início da temporada. O inédito totalizador do RM 70-01 oferece uma solução mostrando a distância total percorrida. O botão situado às 2 horas pode selecionar qualquer uma das 5 rodas do hodômetro, cujo redutor é visível através de uma janela de titânio. Após selecionar uma delas, pressionando-se o botão situado às 10 horas a roda passa para o número acima. O único requerimento é o do utilizador adicionar a distância diária ao total anterior.


O mecanismo em si é bastante complicado. O primeiro botão ativa a seleção de uma roda, entre cinco. A execução é confirmada pelo alinhamento perfeito das setas amarelas. O segundo botão roda a roda gradualmente, que bloqueia automaticamente, graças ao mecanismo de transporte. Para evitar manipulações acidentais, a complicação tem uma posição neutra (N). Graças à trava da mola, o garfo de seleção será perfeitamente alinhado, com uma seta às 2 horas apontando para o "N", a confirmação visual que o mecanismo está travado.


O hodômetro mecânico consegue somar distâncias de até 99.999 quilômetros, mas também pode servir como memorizador, visto que é possível especificar datas ou horas.


Com reserva de marcha de 70 horas, visível às 5 horas graças a um indicador com um diferencial planetário, este calibre a corda manual tem a platina e as pontes em titânio grau 5. Não faltam referências ao mundo do ciclismo, desde os parafusos de titânio Allen que fixam as pontes, ao "rochê" do tambor, que lembram as rodas forjadas, assim como a gaiola do turbilhão e a coroa dinamométrica, que lembram o pedal de uma bicicleta.


Este movimento de refinado acabamento possui arquitetura vertical - que alinha o tambor e o turbilhão ao longo de um único eixo - e tamanho compacto, essenciais devido ao espaço que o hodômetro ocupa dentro da caixa.

Feita de Carbono TPT, a caixa verdadeiramente incomum combina o formato tonneau a formas retangulares e assimétricas. Suas linhas únicas buscam assegurar o maior conforto possível quando usado no pulso direito e uma ótima leitura quando se tem as mãos no guidão da bicicleta. Como de costume na Richard Mille, a função dita a forma.


De forma a poder desfrutar plenamente das qualidades dinâmicas e mecânicas do RM 70-01, cada comprador receberá como presente a sua própria bicicleta personalizada. Desenvolvidas por Alain Prost e Richard Mille em parceria com o prestigiado fabricante italiano de bicicletas Colnago, elas são feitas à mão, numeradas e pintadas com as cores da RM.



RM 70-01 Tourbillon Alain Prost - Ficha técnica

Edição limitada de 30 peças

Movimento
Calibre RM70-01, turbilhão a corda manual com horas, minutos, indicador de reserva de marcha e hodômetro mecânico, 32 rubis
Dimensões 49,48 x 54,88 x 17,65 mm
Reserva de marcha 70 horas (+/- 10%)
Platina e pontes feitas de titânio grau 5
Roda de balanço com inércia variável
Dimensões de 37,10 x 29,73 x 10,70 mm
Diâmetro do turbilhão: 12,40 mm, balanço: 10,00 mm
Frequência 21.600 aph (3 Hz)

Caixa
Em forma tonneau, retangular e assimétrica, em Carbono TPT
Estanque a 50 metros

Pulseira
Borracha vermelha

Preço
USD 815,500.00
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS