Publicidade
Home  >  News Voltar

Richard Mille - SIHH 2018RM 53-01 Turbilhão Pablo Mac Donough

16 de janeiro de 2018
A Richard Mille apresentou no SIHH 2018 o RM 53-01 Turbilhão Pablo Mac Donough, resultado de sua parceria com o jogador de polo Argentino.


A coletiva de imprensa em Genebra contou com a presença do próprio Pablo Mac Donough, astro do polo e parceiro da Richard Mille, para o qual foi criado o primeiro RM053 em 2012.


O Polo é um esporte para cavalheiros, um encontro entre homem e animal, força e precisão, velocidade e serenidade. O RM 53-01 é o encontro entre Richard Mille e Pablo Mac Donough, um dos melhores jogadores do mundo. Esportivo e dinâmico, ele revela um turbilhão suspenso, visível através de um inédito vidro laminado em safira, com caixa de Carbono TPT, uma complexa armadura para este esporte de alto risco.


O fato de um dos maiores campeões usar um relógio em um jogo, ainda por cima um turbilhão, não é nenhum milagre. Ao invés disso, é o resultado de anos de estudos e pesquisa de como um relógio se comporta quando submetido a choques violentos. O RM 53-01 foi desenvolvido em torno de um único objetivo: torna-lo altamente resistente, ao mesmo tempo revelando o calibre.


"O Polo é um esporte perigoso, e choques violentos ocorrem regularmente. É um jogo elegante, mas também é um esporte de contato" explica Richard Mille. "Como Pablo sofreu uma série de fraturas durante a sua carreira, pedi à nossa equipe que desenvolvesse um relógio capaz de resistir aos choques, mas deixando o movimento visível."


Cientes de que um vidro normal não tem a resistência necessária para aguentar o impacto de um taco, os engenheiros da marca, em colaboração com Stettler -especialista em safira de renome mundial - inspiraram-se no universo do automóvel para produzir um vidro laminado.


O uso deste vidro, composto de duas camadas de vidro de safira separadas por um fino filme de polivinil, constitui uma estreia relojoeira. Submetido à forte onda de choque provocada pela pancada de um taco, o vidro vai estalar, mas sem partir. Com revestimento UV antirreflexo, este vidro é uma exclusividade patenteada da Richard Mille.


Com entalhes que reforçam a sua integridade estrutural, a caixa é de Carbono TPT, resistente e virtualmente indestrutível. O brilho damasceno característico do Carbono TPT e as linhas "afiadas" da caixa são símbolo do caráter esportivo do relógio.


Para proteger o turbilhão dos impactos, a Richard Mille criou um movimento suspenso por cabos, com uma arquitetura atípica que exigiu duas platinas separadas. A primeira, ou platina "periférica", é fixa à caixa e suporta os mecanismos tensores. A segunda, a platina "central", está ligada à platina periférica por cabos e incorpora as rodas do calibre assim como o mecanismo de corda.

A platina central apoia-se, como uma aranha no meio da sua teia, em dois cabos trançados de apenas 0,27 mm de diâmetro. Estes, em uma estrutura tridimensional de 10 polias, são ancoradas por quatro tensores. O relojoeiro ajusta a tensão dos cabos com um parafuso sextavado localizado no centro de cada tensor. Assegurando uma distribuição uniforme da tensão, este sistema de polias garante o equilíbrio perfeito de todo o mecanismo. A suspensão do movimento e o uso de titânio grau 5 (dupla platina e pontes) contribui para uma melhor rigidez e assegura o bom funcionamento do trem de engrenagens e uma excelente resistência a impactos.

O RM 53-01 Turbilhão Pablo Mac Donough é uma edição limitada de 30 peças.



RM 53-01 Turbilhão Pablo Mac Donough - Ficha técnica

Movimento
Calibre RM53-01, turbilhão a corda manual com horas e minutos, 19 rubis
Frequência: 21.600 aph (3 Hz), reserva de marcha de 70 horas (+/- 10%)
Dimensões do movimento: 31,94 x 30,26 x 6,35 mm
Diâmetro do turbilhão: 12,40 mm
Diâmetro do balanço: 10,00 mm
Dupla platina esqueletizada com pontes em titânio grau 5
Mecanismo de suspensão com dois cabos de aço trançados de 0,27 mm de diâmetro, tensionados por 10 polias e 4 tensores fixados à platina periférica e a cada lado da ponte principal
Suspenso na caixa, o calibre RM53-01 suporta impactos acima dos 5.000 g's

Caixa
Dimensões: 44,50 x 49,94 x 16,15 mm
Tripartite em Carbono TPT, cuja superfície exibe complexos padrões damascenos, resistente à água até 50 metros
Novidade na relojoaria, o vidro é laminado de cristal de safira, composto de duas folhas de cristal de safira separadas por uma membrana de Polivinil e protegido ainda por revestimentos anti-UV e antirreflexo

Pulseira
Silicone azul

Preço
USD 900,000
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS