Publicidade
Home  >  News Voltar

Greubel ForseyBalancier S

23 de agosto de 2020
Robert Greubel e Stephen Forsey revelam o novo Balancier S, com uma caixa de titânio resistente à água até 100 metros, sob medida para um estilo de vida mais ativo.


Os dois inventores relojoeiros aceitaram o desafio de combinar total - e visivelmente - esporte e cronometria. A exclusiva caixa oval com perfil ergonômico e asas integradas oferece proteção ideal para o movimento. Com este novo calibre, o "Balancier S", Greubel Forsey segue o estilo esportivo, ultrapassando os limites técnicos para combinar ergonomia, arquitetura e precisão.


O novo modelo segue as linhas do GMT Sport, apresentado Robert Greubel e Stephen Forsey no final de 2019, circular visto de cima, mas de forma oval arqueada exclusiva de outros ângulos, com asas e pulseira integradas e um aro com acabamento acetinado gravado com os valores-chave da Greubel Forsey.


A coroa e a caixa com inserções de borracha garantem excelente aderência e proteção ao relógio. O cristal de safira oval e arqueado segue a curvatura da caixa. A harmonia perfeita entre caixa e movimento é enfatizada, técnica e visualmente, por uma ousada ponte dupla suspensa em arco, apoiando um trem de engrenagens inclinado e ponteiros centrais curvos de horas e minutos. Esses elementos marcantes se integram e se estendem ao longo da roda de balanço inclinada, dando ao relógio sua identidade poderosa, mas também garantindo seu desempenho cronométrico excepcional.


A grande roda de balanço inclinada às 7 horas se destaca. Visando acima de tudo melhorar a cronometria, maximiza o espaço oferecido pela caixa arqueada e o cristal de safira, unindo indissociavelmente forma e função.


Totalmente desenvolvido e feito dentro na Greubel Forsey, este balanço se distingue pelo grande diâmetro de 12,6 mm, o que garante excelente cronometria. Para permitir o ajuste preciso do momento de inércia, o balanço é equipado com seis parafusos reguladores de ouro, inseridos de modo a limitar o atrito do ar.


Neste novo calibre a corda manual, com várias patentes pendentes, o imponente balanço com frequência de 21.600 aph pode ser visto em uma construção inclinada pela primeira vez. Este ângulo de 30° em relação ao plano horizontal do movimento mostra-se uma excelente solução para limitar os erros de marcha devido ao efeito da gravidade sobre o órgão regulador (balanço, espiral e escape) em posições estáveis.


Com dois tambores coaxiais em série, o movimento de 308 componentes tem reserva de marcha cronométrica de 72 horas, indicada por um ponteiro em um setor às 2 horas. O mostrador central de horas e minutos, com ponteiros de aço polido perfilado, é completado por pequenos segundos no plano inclinado do escape às 8 horas, acentuando a profundidade e o relevo do novo calibre.

A cronometria excepcional desta criação é combinada a uma caixa esportiva de titânio, resistente à água até 100 metros, leve e confortável. Sua robustez protege o movimento, em particular o grande balanço, testado no Greubel Forsey EWT Laboratory, garantia de confiabilidade e desempenho cronométrico. A pulseira de borracha flexível e resistente reforça a dimensão esportiva, com todo o conforto de um fecho dobrável em titânio.



Greubel Forsey Balancier S - Ficha técnica

Movimento
Movimento a corda manual, balanço inclinado 30o
Diâmetro 37,00 mm, espessura 10,62 mm
308 componentes, 42 rubis
Reserva de marcha cronométrica de 72 horas, com dois tambores de rotação rápida coaxiais em série
Balanço de inércia variável com 6 parafusos de regulação de ouro (12,60 mm de diâmetro), frequência 21.600 aph
Espiral com curva terminal Phillips
Indicação de horas e minutos, na ponte em arco suspenso, pequenos segundos, reserva de marcha em um setor

Caixa
Titânio com cristal de safira curvo
Lateral com borracha
Fundo de safira, parafusos de segurança de titânio
Gravura em relevo "Balancier Incliné" e "Greubel Forsey"
Diâmetro da lateral da caixa: 43,00 mm
Diâmetro do aro: 45,00 mm
Altura da caixa: 13,75 mm
Altura com os vidros de safira: 15,60 mm
Resistente à água até 10 atm (100 m) (NIHS 92-20/SN ISO 22810: 2010)
Coroa de titânio e borracha com logo GF

Pulseira
De borracha com texto em relevo, fecho de báscula de titânio, logo GF gravado

Preço
195.000 Francos Suíços
 

NotíciasRelacionadas

23 de janeiro de 2023
30 de novembro de 2021
30 de agosto de 2021
29 de maio de 2021
Publicidade

BRANDPARTNERS