Publicidade
Home  >  News Voltar

Montblanc - W&W 20221858 Geosphere Chronograph 0 Oxygen

30 de março de 2022
O novo Montblanc 1858 Geosphere Chronograph 0 Oxygen, lançado no Watches & Wonders 2022, é um relógio desprovido de todo oxigênio em seu interior!




Oxigênio Zero

Este relógio "Zero Oxygen", limitado a 290 peças, tem vários benefícios para os exploradores que precisam de seus equipamentos para trabalhar em alguns dos ambientes mais severos. O oxigênio zero dentro do movimento não apenas elimina o embaçamento, que pode ocorrer com mudanças drásticas de temperatura em altitude, mas também evita a oxidação. Sem oxigênio, todos os componentes duram muito mais e proporcionam maior precisão ao longo do tempo.


O teste final

Cada relógio vem com um certificado de oxigênio zero que atesta o fato de que foi encapsulado com sucesso sem oxigênio. Além do certificado, ele passa pelo implacável teste de 500 horas da Maison. Mas a Montblanc queria dar um passo adiante, levando o novo 1858 Geosphere Chronograph 0 Oxygen LE290 a uma expedição de alpinismo real para a montanha mais alta do mundo - o Monte Everest.


Nimsdai Purja MBE



Mas quem aceitaria o desafio? A Maison pediu sugestões ao seu "Mark Maker", o lendário alpinista Reinhold Messner, que também tem um relógio 1858 Geosphere em sua homenagem. Messner não foi apenas um dos primeiros homens a escalar o Monte Everest sem oxigênio suplementar em 1978, mas também a primeira pessoa a escalar a montanha sozinho em 1980.

Sem hesitar, Messner apresentou o nome de Nimsdai Purja, montanhista exemplar premiado com um MBE (Membro da Ordem do Império Britânico) de Sua Majestade a Rainha do Reino Unido por sua notável conquista no montanhismo de altitude extrema.

Nascido no Nepal, Nimsdai começou sua carreira nas forças armadas, onde passou seis anos como Ghurka - as unidades do exército britânico e indiano recrutadas no Nepal - e depois 10 anos no Special Boat Services (SBS) do Reino Unido, uma das mais elitistas unidades do exército britânico. Ele desenvolveu interesse em montanhismo durante seu tempo livre, depois de uma caminhada até o Everest Base Camp. A experiência despertou uma paixão que mais tarde o serviria bem em seu trabalho ao participar de missões com a unidade de montanha da SBS.

Em 2019, deixou as forças armadas para se concentrar no montanhismo de altitude extrema. Desde então, alcançou vários recordes de montanhismo, incluindo várias das subidas mais rápidas para o maior número de picos em uma única temporada (ele alcançou os 14 picos de 8.000 metros mais altos do mundo em surpreendentes sete meses, quebrando o recorde anterior de oito anos!).

Em maio de 2022, Nimsdai realizará uma expedição ao cume do Monte Everest sem oxigênio suplementar levando no pulso o Geosphere Chronograph 0 Oxygen para testá-lo. O relógio também experimentará um momento memorável com o Nimsdai no Monte Everest, para que cada proprietário possa olhar para o pulso e lembrar que nada é impossível.


Preparando a subida


Além de remover o oxigênio de dentro da caixa, os relojoeiros da Montblanc fizeram inúmeras melhorias no relógio em preparação para esta escalada desafiadora.

Em primeiro lugar, eles escolheram óleos específicos para o movimento, que funcionarão perfeitamente em temperaturas tão baixas quanto -50oC. A precisão de um movimento de relógio depende da lubrificação de seus componentes, e Nimsdai não pode permitir que seu equipamento falhe na montanha.


Outra novidade: um cronógrafo Montblanc 1858 Geosphere



Outra novidade para a linha Montblanc 1858 Geosphere é a função de cronógrafo que pode ser usada para registrar o tempo decorrido de várias operações na montanha. A nova complicação é provida pelo novíssimo movimento Montblanc de cronógrafo automático MB 29.27, com um ponteiro de segundos do cronógrafo central, contador de 30 minutos em um submostrador às três horas e de 12 horas às nove.

O botão start/stop está às 2, enquanto o reset está às 4. O cronógrafo se une à função de hora mundial exclusiva do Geosphere com seus globos giratórios para os hemisférios norte e sul, uma escala de 24 horas, um indicador dia/noite e data.


Estética funcional

O relógio tem caixa de titânio polido de 44 mm que é muito leve, para ajudar a manter o peso do equipamento do Nimsdai no mínimo. Um aro de cerâmica serrilhado com acabamento acetinado bidirecional com pontos cardeais também o ajudará a se orientar na montanha. Por último, mas não menos importante, um novo e impressionante mostrador azul glacial dá a impressão de olhar para as profundezas de uma geleira genuína. Os fabricantes de mostradores empregaram uma técnica ancestral quase esquecida chamada "gratté boisé" para obter esse efeito glacial espetacular.


Uma celebração ao Everest


O Monte Everest é celebrado no fundo do relógio. Esta imagem da montanha mais alta do mundo retrata a rota de Messner em 1978. A Montblanc usa uma técnica muito especial para destacar o Everest no verso, dando-lhe uma autêntica renderização 3D, proporcionando profundidade e realismo como se fosse uma fotografia. Feito de titânio, o metal deve primeiro ser estruturado, o que significa que a decoração será gravada a laser, levando em consideração o relevo do desenho. Em seguida, o acabamento desejado (fosco e brilhante) também é obtido a laser. Finalmente vem a fase de coloração.

As cores são criadas com oxidação gerada a laser. É o nível de oxidação que determina a cor final desejada. A Montblanc é uma das marcas Suíças mais avançadas a usar essa tecnologia em uma superfície tão grande. Esta inovação está alinhada com o espírito de exploração da marca.

A edição é limitada a 290 peças, número que acena para os 29.031 pés que Nimsdai precisará escalar para chegar ao cume - adicionando muitas horas de testes reais ao relógio do explorador final.




Montblanc 1858 Geosphere Chronograph 0 Oxygen - Ficha técnica

Ref. 129624, limitada a 290 peças, certificada pelo Laboratório de Teste Montblanc 500H

Movimento
Calibre MB 29.27, novo cronógrafo automático de manufatura com função de hora mundial
33 rubis
Reserva de marcha de 46 horas
Frequência 28.800 aph (4 Hz)
Indicação de horas, minutos e segundos do cronógrafo centrais, data às 3
Contador de 30 minutos às 3 h, contador de 12 horas às 9
Globos giratórios dos hemisférios norte e sul às 12 e 6 h com escala de 24 horas e indicação dia-noite

Caixa
Titânio sem oxigênio com alças curvas finos com acabamento polido e acetinado
Diâmetro 44 mm, altura 17,10 mm
Botões do cronógrafo em titânio
Aro bidirecional em cerâmica preta serrilhada, pontos cardeais gravados revestidos com SuperLuminova com emissão azul
Vidro de safira com duplo antirreflexo
Fundo em titânio liso com gravação a laser Everest 3D em cores
Resistência à água até 10 atm (100 m)
Coroa de titânio, canelada, com emblema Montblanc em relevo
Mostrador glacial azul e preto com numerais arábicos luminescentes SuperLuminova branca linha azul, ponteiros luminescentes de horas e minutos catedral de ródio e SuperLuminova branca linha azul, ponteiro de fuso horário luminescente de ródio, globos dos hemisférios Norte e Sul com sombreamento azul oceano com continentes iluminados de azul, logotipo histórico Montblanc às 3 horas
Data branca em fundo preto

Pulseira
Couro de bezerro azul Sfumato com fecho deployant de titânio

Preço
8.600 Dólares, sem impostos
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS