Publicidade
Home  >  News Voltar

Frederique ConstantPerpetual Calendar Tourbillon Manufacture

15 de outubro de 2018
A Frederique Constant celebra seu 30o aniversário com o lançamento da edição limitada Perpetual Calendar Tourbillon Manufacture.


Em 2004, após três anos de pesquisa e desenvolvimento, a Frederique Constant lançou seu primeiro movimento de manufatura in-house: o Calibre Heart Beat Manufacture. Quatro anos mais tarde, o primeiro turbilhão in-house; em 2016, outra complicação: o Manufacture Perpetual Calendar.


O Perpetual Calendar Tourbillon Manufacture é o mais recente modelo complicado da marca, equipado com o novo calibre automático de manufatura FC-975. Ele combina uma âncora e uma roda de escape de silício, o que resulta em um turbilhão de baixo atrito e de alta eficiência energética.


O silício é leve, durável, antimagnético e extremamente resistente a mudanças de temperatura, além de permitir uma notável melhora da precisão. O atrito é tão baixo que o uso de óleo não se faz necessário. A roda de escape mais leve permite reduzir a inércia, com conseguinte melhora da fiabilidade e precisão.


O movimento do Perpetual Calendar Tourbillon tem frequência de 28.800 aph (4 Hz) e reserva de marcha de 38 horas.


O calendário perpétuo indica o dia, a data, o mês e o ano, levando em conta os anos bissextos e os meses de 30 e 31 dias e o 28 de fevereiro. Ele requer correção manual uma vez a cada 400 anos - mas, devido a uma exceção do calendário gregoriano, terá que ser ajustado em 1o de março de 2100.


O turbilhão, visível às 6 horas, tem a gaiola numerada sequencialmente no centro, sobre a placa superior, em consonância com o número de edição limitada na caixa. A edição é limitada de 88 unidades nas versões em aço e de 30 unidades em ouro rosa, aludindo aos 30 anos de história da Manufatura.


O modelo se apresenta com caixa tripartite de 42 mm de diâmetro, em aço inoxidável polido, em aço revestido em ouro rosa ou em ouro rosa 18 K com fundo transparente. A caixa é resistente à água até 5 atm nas versões de aço e até 3 atm nas caixas de ouro. O mostrador é esqueletizado ou fechado na cor prata.




Frederique Constant Perpetual Calendar Tourbillon Manufacture - Ficha técnica

Edições limitadas de 88 peças em aço/aço dourado e 30 peças em ouro

Movimento
Calibre de manufatura FC-975, turbilhão automático e calendário perpétuo
Decoração perlage e Côtes de Genève
33 rubis
Frequência 28.800 aph (4 Hz), 38 horas de reserva de marcha
Escape e âncora de silício
Indicação de horas, minutos, segundos, data, dia, mês, ano bissexto

Caixa
Tripartite com 42 mm, em aço, aço revestido em ouro rosa ou ouro rosa 18K
Vidro de safira convexo, fundo transparente
Estanque a 5 atm (aço) ou 3 atm (ouro)

Pulseira
Couro de aligátor preto ou marrom

Preço
USD 19,995 (aço), 22,995 (aço/ouro), 32,995 (ouro)
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS