Publicidade
Home  >  News Voltar

Richard Mille - SIHH 2010RM 017 Tourbillon

31 de janeiro de 2010
Expondo pela primeira vez no SIHH, em Genebra, a Richard Mille apresentou o RM 017 Tourbillon, um modelo que destaca-se na cena horológica com sua caixa ultrafina que abriga um movimento de turbilhão, de linhas modernas e elegantes e um design bastante individualizado.



O RM 017 Tourbillon destaca-se no panorama relojoeiro com sua caixa ultrafina que abriga um movimento de turbilhão, de linhas modernas e elegantes e um design bastante individualizado.

Com dimensões de 49,80 mm x 38,00 mm, o RM 017 Tourbillon mantém o mesmas proporções de seu predecessor, bem como a curvatura que se adapta ao pulso, típica da coleção Richard Mille. Contudo, aqui as similaridades têm fim: com uma altura total de meros 8,70 mm, o movimento de turbilhão a corda manual do RM 017 estabelece novos padrões como um dos mais delgados turbilhões já construídos.

Adicionalmente, o RM 017 Tourbillon usa uma platina principal em nanofibra de carbono, uma grande inovação testada inicialmente com grande sucesso no RM 006, um modelo experimental. Os resultados técnicos obtidos foram notáveis e com isso Richard Mille decidiu expandir o uso da nanofibra de carbono, um novo material nunca antes aplicado na relojoaria, a toda sua linha de turbilhões.

O RM 017 também prossegue com a tradição de inovação mecânica da Richard Mille. Seu seletor de funções é um aperfeiçoamento do mecanismo originalmente implementado no RM 002. Este conceito, baseado na caixa de trocas de um automóvel, oferece a seleção de três possibilidades através de um botão especial no centro da coroa: corda, neutro e ajuste da hora.

O RM 017 Tourbillon dá um passo à frente ao oferecer uma função de ajuste rápido de ponteiros, na qual a pressão do botão permite a mudança rápida do ponteiro de horas, independentemente do ponteiro de minutos.

O Calibre RM 017 é abrigado em uma caixa em ouro branco 18 quilates. A sua reserva de marcha é de 72 horas e é indicada por um ponteiro em seu mostrador, na posição das 2 horas.

Tecnologia de vanguarda combinada com elegância, linhas excepcionais, funcionalidades úteis e inigualável personalidade: o turbilhão ultrafino RM 017 tipifica tudo o que os relógios Richard Mille representam.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS