Publicidade
Home  >  News Voltar

Richard MilleLançamento oficial do RM 027 Rafael Nadal

27 de maio de 2010
O RM 027 Turbilhão, o mais leve relógio mecânico concebido até hoje, estreou oficialmente nas quadras de tênis no pulso de Rafael Nadal, no torneio de Roland Garros.



Seguindo as pegadas de Felipe Massa, que conduz um Fórmula 1 com um Richard Mille no pulso, Nadal irá jogar a partir de agora todos os seus jogos com o RM 027 no pulso. Uma fato inédito devido à natural violência de movimentos a que este esporte obriga.

"É para mim uma honra que alguém como o Richard me tenha escolhido para embaixador da sua marca. Desde que nos conhecemos, surgiu um sentimento especial. Sei que ele trabalhou de forma bastante intensa para poder criar este relógio tão especial, pelo que me sinto honrado e certo de que será uma parceria especial e de sucesso", afirmou Nadal acerca deste acordo.

Após o lançamento do RM 006 (42 g sem pulseira) e do RM 009 (29 g sem pulseira), o RM 027 pesa menos de 20 gramas, mesmo com a pulseira montada, pelo que pode assumir o título de um dos mais leves relógios jamais produzidos.

Fascinado pela combinação entre tecnologia e performance, e pelo aspecto prático associado ao relógio de pulso, Richard Mille pretendia provar mais uma vez que uma redução extrema do peso podia ser alcançada com uma total eficácia e precisão.

Foi a partir deste conceito que acabou por desenvolver o RM 027 Turbilhão em estreita colaboração com Rafael Nadal, que sujeitou o relógio a diversos testes durante as suas sessões de treino, e que agora o utiliza em partidas oficiais.

Os resultados desta experiência relojoeira extrema falam por si: apesar dos choques extremos e movimentos abruptos associados ao tênis em seu mais alto nível, o RM 027 Turbilhão provou a sua resistência e durabilidade, permitindo a Rafael Nadal uma total liberdade de movimentos.

A platina base do movimento do RM 027 Turbilhão foi construído em titânio e LITAL, uma liga com alto teor de lítio e que contém alumínio, cobre, magnésio e zircônio, e cuja densidade é de apenas 2,55. A adição de lítio, um dos metais mais leves, a esta mistura, proporciona uma elevada resistência sem um desnecessário acréscimo de peso.

Esta liga em particular é também utilizada pelas mesmas razões na indústria aeroespacial, mais precisamente na construção dos Airbus A380, helicópteros, foguetes, satélites, sem esquecer os carros de Fórmula 1. A sua aplicação à relojoaria resulta num dos mecanismos de turbilhão mais leves do mundo, com um movimento que pesa apenas 3,83 g!

A caixa do RM 027, composta a partir de materiais compostos com grandes quantidades de carbono, contribui para uma proteção forte e resistente do movimento de turbilhão contido no seu interior.

"Eu adoro a personalidade do Rafael, a sua humildade, o seu amor pelo próximo, a sua mentalidade de "gentleman" que contrasta com o seu comportamento de guerreiro nas quadras de tênis. Penso que o público Francês ainda não compreendeu totalmente o verdadeiro caráter de Rafael Nadal. No que se refere ao desenvolvimento do relógio, ele exigiu o melhor, o que nos encorajou a ultrapassar os limites que a técnica nos impunha. Este relógio pode ser descrito como um produto típico de Rafael Nadal, a uma grande distância de todos os produtos de marketing atualmente em voga", afirmou Richard Mille.


O RM 027 Turbilhão é uma edição Limitada e terá um preço aproximado de US$ 525.000.
 
Rafael Nadal em sua partida de estreia em Roland Garros 2010 (Boris Horvat/AFP)

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS