Publicidade
Home  >  News Voltar

Richard Mille - SIHH 2014RM 60-01 Regatta Flyback Chronograph

23 de janeiro de 2014
Com o RM 60-01 Regatta Flyback Chronograph, a Richard Mille apresentou no SIHH 2014 seu primeiro relógio técnico dedicado à navegação marítima.



Abrigando o calibre RMAC2 em titânio grau 5, com suas 55 horas de reserva de marcha, balanço de inércia variável, funções de cronógrafo flyback, calendário anual com grande data e UTC, o RM 60-01 exibe funcionalidades para a navegação graças a seu aro giratório especial com indicações dos quatro pontos cardeais combinado com um disco a graduado em 360° e uma escala de 24 horas.


A utilização do RM 60-01 se baseia em dois fatores: conhecimento da hora local e da posição do sol. Para se calcular a localização, o indicador UTC é apontado para o sol utilizando-se o botão UTC posicionado às 9 horas e então o aro é girado de forma que o ponteiro UTC fique alinhado com a hora local real gravada na circunferência do aro.


Quando justado desta maneira, a bússola (Norte, Sul, Leste e Oeste) sobre o aro estará corretamente alinhada com a correta direção sobre a superfície da Terra. O que diferencia o RM 60-01 de outros tipos similares de relógio é a sua capacidade de orientação em ambos os hemisférios sem nenhum cálculo adicional.


Como uma medida adicional de segurança, os botões do cronógrafo possuem um mecanismo rápido de travamento e liberação especial. Travar (seta vermelha) e liberar (seta verde) os botões do cronógrafo flyback exige apenas um rápido giro da coroa secundária, assim evitando possíveis mudanças acidentais na leitura do cronógrafo.


RM 60-01 Regatta Flyback Chronograph - Ficha técnica

Movimento

Calibre RMAC2, corda automática com horas, minutos, pequenos segundos às 3 horas, grande data, mês, calendário anual, cronógrafo flyback com contador central de segundos e contagem regressiva de 30 minutos às 9 horas, contador de 24 horas às 6 horas, função UTC
Reserva de marcha de cerca de 50 horas (+/-10%)
Diâmetro de 39,15 mm, espessura de 9,00 mm, 62 rubis, frequência de 28.800 aph (4Hz)

Caixa

Titânio grau 5 de 4 partes, diâmetro de 50,00 x 16,33 mm
Vidro de safira antirreflexos
Pulseira integrada de borracha
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS