Publicidade
Home  >  News Voltar

H. Moser & Cie. - Pré-SIHH 2018Swiss Icons Watch

11 de janeiro de 2018
A H. Moser & Cie. apresenta o Swiss Icons Watch, um relógio "Frankenstein" que, de uma maneira bastante irreverente, homenageia a autêntica relojoaria Suíça.



Como lembra a H. Moser & Cie, a relojoaria mecânica suíça deve sua longevidade e renome internacional à sua criatividade e capacidade de inovação. Foi capaz de renascer e enfrentar situações complicadas como, por exemplo, a Grande Depressão e a crise do quartzo, recorrendo a seus pontos fortes, trabalhando duro e permanecendo fiel a seus valores - em particular, ao produto. Nessa época, se falava pouco, mas se fazia muito. Atualmente ocorre o contrário, em detrimento do produto. A marca lembra as lendas da bela relojoaria mecânica com a apresentação do Swiss Icons Watch, um símbolo dos ícones do passado e presente e, segundo ela, uma garantia frente aos excessos atuais.


Desde os tempos dos fazendeiros-relojoeiros, os artesãos não deixaram de inventar, refinar e miniaturizar, aumentando constantemente a precisão, a fiabilidade e o desempenho. Atualmente, existe um enorme abismo entre a humildade e a serenidade dos relojoeiros que criam estas peças e o marketing, centrado na pompa e no glamour sobre os produtos. A Moser situa-se no lado oposto a esta relojoaria oportunista: "Muitas marcas, mesmo algumas históricas, apenas criam e produzem sucedâneos respaldados por um grande investimento publicitário para tentar conservar sua relevância. Reforçam suas campanhas com eventos prestigiosos e pagam embaixadores sem nenhum vínculo com a relojoaria; táticas que são apenas artifícios que atuam como uma nuvem de fumaça, uma mera ilusão. Tudo se baseia em quem tem a historia mais longa, o embaixador mais famoso ou o "influencer" com mais seguidores. Mas seu esforço é em vão, o essencial é outra coisa: o produto", destaca Edouard Meylan, CEO da H. Moser & Cie. "Deveríamos fazer exibir nossa criatividade e voltar a centrar no produto. Precisamos por os pés no chão, arregaçar as mangas e criar ideias únicas. Só deste modo poderemos fazer que com que o Swiss Made volte a ser um selo excepcional".


O Swiss Icons Watch será apresentado no Salão Internacional da Alta Relojoaria - o SIHH - para apoiar este conceito de relojoaria. O exemplar único reinterpreta relógios icônicos do passado e presente, fundindo seus elementos mais emblemáticos em um relógio equilibrado. Ele homenageia relógios que forjaram a reputação da relojoaria suíça, repudiando - com muita irreverência - a falta de substância tem caracterizado certas marcas relojoeiras. O Swiss Icons Watch apresenta também elementos símbolos da Moser, entre os quais o mostrador Funky Blue, uma dupla espiral em PE5000, uma liga paramagnética desenvolvida pela Precision Engineering AG, assim como um turbilhão volante de um minuto intercambiável.


O Swiss Icons Watch ocupa um lugar na série de relógios especiais inaugurada em 2016 com o Swiss Alp Watch, seguido em 2017 pelo Swiss Mad Watch, e será leiloado após o Salão. A quantia arrecadada será doada à Fundação para a Cultura Relojoeira Suíça, para apoiar a formação nas profissões próprias da indústria relojoeira e salvaguardar o conhecimento das artes e ofícios da indústria.



Swiss Icons Watch - Peça única - ficha técnica

Movimento
Calibre de manufatura automático HMC 804
Diâmetro 32,0, altura 5,5 mm
Frequência 21.600 aph, reserva de marcha de 3 dias
Massa oscilante de ouro vermelho 18 K com logo H. Moser & Cie. gravado, corda bidirecional
Espiral dupla paramagnética
Turbilhão volante de um minuto modular às 6, pontes esqueletizadas
Indicação de horas e minutos

Caixa
Em aço, 43,0 x 12,6 mm, vidro de safira
Fundo de safira transparente
Coroa com um cabochão de safira
Mostrador com duas placas superpostas, fumê "Funky Blue" decorado com faixas, numerais recortados com SuperLuminova
Ponteiros com forma tradicional, azulados

Pulseira
Em aço, fecho de báscula de aço, com o logo Moser gravado
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS