Publicidade
Home  >  News Voltar

Richard MilleRM 025 Turbilhão e Cronógrafo de Mergulho

02 de janeiro de 2009
O novo Richard Mille RM 025 é totalmente diferente de todas as criações anteriores da marca, tanto em termos de aparência exterior como em sua resistência às grandes profundidades.


Visualmente, o relógio foge da icônica caixa Richard Mille, mas isto por necessidade técnica. A resistência à água a 30 atmosferas (300 metros) pela norma ISO 6425 para relógios de mergulho, somente é possível com uma caixa redonda. Contudo, um olhar atento revela uma complexidade muito maior do que ela inicialmente aparenta.

O desenho único da caixa tripartite utiliza parafusos de torque que podem ser tensionados individual e precisamente ao redor da circunferência externa, assim garantindo uma distribuição de pressão uniforme, essencial para uma vedação a longo prazo. Isto é complementado pela adicional integração das garras no sistema de parafusos de torque da caixa, bem como pela coroa rosqueada e o novo desenho de botões à prova d'água. O aro também é único. Ele é construído em três camadas, com 24 parafusos, girando unidirecionalmente conforme as normas ISO 6425 de forma a evitar problemas no cálculo do tempo de mergulho. Adicionalmente, todo o sistema do aro é parafusado à caixa, tornando-o absolutamente estável bem como impossível de ser inadvertidamente deslocado ou solto. Este único uso de parafusos permite um perfeito ajuste. Para melhor visibilidade na escuridão, os marcadores de cinco minutos do primeiro quarto de hora têm realce em vermelho.

Contudo, toda esta atenção ao detalhe é apenas a ponta do iceberg; em seu interior bate o calibre RM 025 a corda manual, um cronógrafo com turbilhão em nanofibra de carbono baseado no famoso calibre RM 008, um dos mais inovadores cronógrafos do século XXI. O calibre RM 025 une 2 extremos: a complicação de um turbilhão com a notória complexidade de um movimento de cronógrafo.

A concepção deste novo relógio levou mais de cinco anos, já que os designers iniciaram com uma folha em branco, deixando todas as idéias pré-concebidas de lado. Isto levou a inúmeros novos impulsos, tais como criar peças como a roda de colunas e alavancas em titânio para reduzir a inércia e o consumo de energia em cerca de 50%. Isto diminuiu em muito o atrito e eliminou os saltos e choques do ponteiro de cronógrafo no início e na parada, contribuindo para a maior precisão do relógio. A complexa produção e montagem do RM 025 Tourbillon Diver, por um seleto grupo de relojoeiros, leva meses, e por esta razão, será produzido um número bastante limitado destes relógios por ano.

Disponíveis em ouro vermelho ou branco e titânio, com dimensões de 50,70 mm x 19,20 mm, todos os modelos têm garras em ouro vermelho com uma pulseira de mergulho em borracha parafusada, desenhada por Richard Mille.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS