Publicidade
Home  >  News Voltar

Richard MilleRM 019 Celtic Knot Ladies' Tourbillon

14 de janeiro de 2009
Em 2009, um novo modelo está sendo adicionado à coleção feminina da Richard Mille, o RM 019 "Celtic Knot" Ladies' Tourbillon.


A primeira e mais marcante característica desta nova criação é o Celtic Knot (nó celta) que se cruza e ondula por várias partes do movimento, unindo tambor de corda, indicador de reserva de marcha e turbilhão em um ciclo sem fim. Os ponteiros de horas e minutos têm uma disposição assimétrica dentro das linhas deste padrão.

Datando de por volta do século V, o Nó Celta pode considerado o mais emblemático e identificável trabalho de arte da história Celta. Este símbolo, também chamado de nó místico ou nó sem fim, sugere que na vida não há início ou fim, consequentemente nos lembrando da natureza atemporal do espírito. Com seu vai e vem ilimitado, o nó Celta simboliza uma vida ininterrupta; ele é um emblema da longevidade e do ciclo sem fim de nossa existência.

Trazido para a alta relojoaria técnica, este símbolo eterno estabelece uma nova relação com a eternidade do tempo.

A platina principal foi criada em Ônix Negro, uma variedade de calcedônia cripto-cristalina composta de dióxido de silício (SiO2). É uma gema capaz de desviar e canalizar energia negativa para a Terra, assim propiciando estabilidade. Graças a isto, o Ônix Negro é considerado uma pedra de proteção contra pensamentos negativos, bem como a pedra do equilíbrio e inspiração. Em um visível toque de refinamento, a ponte do turbilhão sobre a platina de ônix foi ornamentada com um nó celta.

Mantendo a natureza técnica de todos os relógios da marca, o RM 019 utiliza um novo indicador de reserva de marcha que faz uso de um sistema de engrenagens diferenciais, diretamente conectado ao tambor de corda. Por meio de uma linha vermelha gravada em sua superfície, o giro do tambor permite ao seu dono facilmente perceber se o relógio requer corda.

O RM 019 "Celtic Knot" Ladies' Tourbillon estará disponível com caixas em ouro vermelho ou branco, acabadas como uma coroa especialmente esculpida em Alcryn. As dimensões são de 45 x 38,3 mm x 12,15 mm.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS