Publicidade
Home  >  News Voltar

Bell & Ross - Baselworld 2016BR 01 Burning Skull

02 de setembro de 2016
A Bell & Ross apresenta BR 01 Burning Skull, sua mais nova homenagem à epopeia dos paraquedistas da Segunda Guerra Mundial.



Em 2009, a Bell & Ross deixou a sua marca ao quebrar os códigos da relojoaria tradicional com o primeiro BR 01 "Tête de mort" (caveira). Em 2015, surge o surpreendente BR 01 Skull Bronze. Hoje, a já famosa caveira da Bell & Ross recebe uma versão inédita que celebra o simbolismo militar e a arte da tatuagem.


Cada um à sua maneira, os modelos BR 01 Skull homenageiam os paraquedistas da Segunda Guerra Mundial. Vindas do céu, na madrugada do dia 6 de junho de 1944, as tropas das 82a e 101a divisões aerotransportadas norte-americanas desempenharam um papel essencial no desembarque na Normandia.


Estes combatentes de elite usavam com orgulho nos seus trajes uma insígnia em forma de escudo, que exibia uma caveira e a expressão "Death from Above" (a morte vinda de cima), tanto para impressionar os adversários como para afastar a má sorte...


Hoje, ainda presente em numerosos equipamentos militares - uniformes, emblemas, aviões, a mítica "Jolly Rogers" aparece como um talismã ou símbolo de rebeldia. E o que há de mais simbólico que uma tatuagem, sobretudo quando evoca uma imagem tão poderosa quanto as chamas do inferno? Assim nasceu o BR 01 Burning Skull.


Seu mostrador em relevo com fundo preto é animado por ponteiros que interpretam outros códigos tradicionais do universo militar: o punhal e o sabre. O aspecto fosco do metal e os reflexos acetinados da pulseira em couro de aligátor reforçam a imagem ousada e guerreira do relógio.


Mas a caveira não é o único ornamento específico deste relógio. O conjunto da caixa foi totalmente gravado e decorado como se fosse uma tatuagem. No verso, mesmo as inscrições parecem pertencer a uma tatuagem, com suas letras arqueadas.


O grafismo alude às famosas chamas do inferno e integra vários motivos simbólicos do destino e da morte: um coração, uma rosa, uma foice e uma ampulheta.


O realismo da caveira nesta decoração "tatuagem" é reforçado pela concepção do mostrador em dois níveis, oferecendo uma dimensão de profundidade visual. A caveira é produzida em metal estampado, um processo tradicionalmente utilizado para a produção de moedas ou medalhas e que cria, aqui, um verdadeiro relevo. A cor preta com SuperLuminova, que reveste o fundo do mostrador, confere ainda maior destaque à caveira e desafia a quem a contempla.

O BR 01 Burning Skull será produzido em uma edição limitada de 500 exemplares.



BR 01 Burning Skull - Ficha técnica

Movimento
Calibre BR-CAL.302, mecânico automático
Indicação de horas e minutos

Caixa
46 mm de diâmetro, em aço gravado e jateado
Preenchida à mão com laca negra, coroa rosqueada
Mostrador com SuperLuminova negra, caveira estampada em metal
Vidro de safira com antirreflexos
Estanque a 100 metros

Pulseira
Couro de aligátor marrom e tecido negro sintético ultra-resistente, fecho de fivela em aço

Preço
USD 7,700.00
 

NotíciasRelacionadas

30 de dezembro de 2023
09 de setembro de 2019
11 de setembro de 2018
27 de junho de 2018
Publicidade

BRANDPARTNERS