Publicidade
Home  >  News Voltar

CyrusKlepcys Vertical Skeleton Tourbillon Sapphire

21 de outubro de 2021
A Cyrus apresenta o incrível Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon Sapphire, edição limitada de apenas 10 peças criada para celebrar os 10 anos da Cyrus em 2020. Devido à pandemia global, contudo, o lançamento foi adiado para 2021.


O modelo é equipado com um movimento a corda manual com turbilhão vertical e indicação retrógrada de horas e minutos, além de reserva de marcha em uma esfera, abrigado em uma espetacular caixa de safira transparente.


O Klepcys Vertical Tourbillon foi originalmente lançado em 2018; seguido da versão esqueleto do em 2019. Agora, com a versão Sapphire, Jean-François Mojon, mestre relojoeiro e diretor técnico da Manufatura, renova a magia do turbilhão vertical com uma caixa de safira que amplia ainda mais a visão do inovador mecanismo do relógio.


A gaiola do turbilhão, colocada no meio do mostrador em um eixo vertical em ângulo de 90°, faz com que ela esteja quase sempre na posição vertical quando no pulso, otimizando assim seu desempenho em precisão.


Espetacular e refinado, o novo Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon Sapphire permite que os entusiastas da alta relojoaria mergulhem direto no centro do movimento e desfrutem da "dança" executada por suas peças enquanto leem o tempo retrógrado. Cada elemento do movimento é finamente acabado e decorado, transformando-o em uma obra de arte requintada e animada.


Todos os elementos visíveis na face do Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon Sapphire são posicionados de tal maneira que assegurem que o desenho seja perfeitamente simétrico, e são definidos em uma arquitetura tridimensional que adiciona mais profundidade.


A ponte vertical arqueada em ouro 18K 4N, inspirada na ponte de Leonardo da Vinci, apresenta bordas chanfradas e polidas e emoldura a gaiola do turbilhão que executa uma rotação completa em um minuto. Ela divide harmoniosamente o mostrador em duas partes iguais, facilitando a leitura das horas e minutos retrógrados.


À direita, um arco preto DLC decorado com microbillage mostra uma escala de 0 a 60 em intervalos de 5 segundos, com uma borda de acabamento em ouro 4N, e indica os minutos retrógrados com um ponteiro exclusivo. O arco da esquerda com algarismos arábicos brancos, com o mesmo acabamento dos minutos, marca as horas retrógradas. Os segundos podem ser lidos na gaiola do turbilhão graças a pequenos blocos numerados, com os 60 segundos em vermelho.


Entre os dois arcos da ponte do turbilhão uma esfera microbillé DLC preta com 5 mm de diâmetro, às 12 horas, exibe os dias da reserva de marcha (1-4). Para balancear, o logotipo Cyrus é exibido às 6 horas.

A parte superior do mostrador esqueleto revela dois tambores banhados em ródio, decorados com os típicos motivos triangulares gravados vistos em muitos modelos Cyrus. As pontes são microbillé com tratamento galvânico NAC cinza-escuro e as bordas são chanfradas e polidas. As alavancas do sistema retrógrado são polidas e banhadas em ródio. As rodas são rodiadas e decoradas com cerclage, as cames têm polimento espelho.


Todos os componentes do movimento de manufatura a corda manual, calibre CYR625, com duplo tambor para mais de 100 horas de reserva de marcha, são meticulosamente decorados.

O "coração pulsante" do Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon Sapphire possui um acabamento magistral, executado pelos mestres artesãos da Cyrus. As pontes em cinza, graças ao tratamento galvânico NAC, são decoradas com um padrão sunray ligeiramente curvado e têm um acabamento acetinado microbillé que contrasta com o acabamento polido das bordas. Os dois tambores em paralelo têm rochê laqueadas em preto adornadas com o logo Cyrus, enquanto as cabeças dos parafusos têm polimento espelho.


O belo movimento é abrigado em uma complexa caixa de safira em forma de almofada que é marca registrada da Cyrus. Tem um diâmetro de 44 mm, excluindo as duas coroas às 3 e 9, outra característica distintiva da Cyrus. A primeiro ajusta a hora e dá corda ao movimento, enquanto pressionando-se a segunda, corrige-se rapidamente a hora.

O relógio, lançado em edição limitada de apenas 10 exemplares, é complementado com uma pulseira de borracha branca e fecho de ouro 18K 4N.




Cyrus Klepcys Vertical Skeleton Tourbillon Sapphire - Ficha técnica

Movimento
Movimento in-house a corda manual calibre CYR625
Turbilhão vertical a corda manual, 344 componentes, 53 rubis
Diâmetro 36,4 mm, altura 14,4 mm
Frequência 21.600 aph (3 Hz), reserva de marcha de 100 horas
Indicação de horas saltantes retrógradas à esquerda
Indicação de minutos contínuos retrógrados à direita
Indicação de segundos no eixo do turbilhão
Reserva de marcha em esfera às 12 horas

Caixa
Em safira, com 29 componentes
Diâmetro 44 mm, excluindo as coroas
Coroa às 3 para ajuste da hora e corda
Coroa às 9 para ajuste rápido da hora
Vidro de safira convexo com antirreflexos em ambos os lados, fundo de safira com antirreflexos interno

Pulseira
Borracha branca, com fecho de báscula em ouro 18 K 4N

Preços
250.000 Francos Suíços
 

NotíciasRelacionadas

24 de agosto de 2021
26 de outubro de 2020
13 de abril de 2020
Publicidade

BRANDPARTNERS